Home Futebol Com aval da UEFA, partidas da Champions League podem receber 30% do público nos estádios

Com aval da UEFA, partidas da Champions League podem receber 30% do público nos estádios

Entidade autorizou retorno, mas autoridades locais de cada país vão decidir sobre o público nos jogos da Champions

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Após a experiência na Supercopa da Europa, a UEFA decidiu autorizar o retorno do público em suas competições. Dessa forma, os duelos da Champions League 2020/2021 podem receber 30% dos público nos estádios. Porém, caso autoridades dos países onde os jogos vão ser sediados vetem a presença de torcedores, a entidade não irá interferir na decisão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJLWEF3ZENhQyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

“Tanto a admissão de torcedores como o limite de lotação estão sujeitos a decisão das autoridades locais. Os jogos da UEFA não podem ser disputados com espectadores onde as autoridades locais não o permitirem e o limite de 30% só pode ser atingido quando o limite estabelecido pelas autoridades locais não for inferior, caso em que tal limite seria aplicável. O distanciamento social será obrigatório para os espectadores. Medidas de precaução adicionais, como o uso de máscaras, devem ser implementadas de acordo com os regulamentos locais., afirmou a UEFA.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PRESIDENTE DA UEFA PEDE APOIO DOS TORCEDORES

Aleksander Ceferin, presidente da confederação europeia, frisou que os cuidados com a saúde serão redobrados com a liberação. Portanto, pediu para que os torcedores contribuam, já que a pandemia ainda não foi contida.

“A decisão de hoje é um primeiro passo sensato que coloca a saúde dos torcedores em primeiro lugar e respeita as leis de cada país. Embora todos nós enfrentemos um inimigo comum na COVID, diferentes países têm diferentes abordagens e diferentes desafios a qualquer momento. Esta decisão permite muito mais flexibilidade local para lidar com a admissão de torcedores do que antes, sempre respeitando a avaliação das autoridades locais”

“Nestes tempos difíceis, é importante trazer mais esperança e paixão de volta à vida dos torcedores de futebol e pedimos que eles se comportem de maneira adequada e respeitem as medidas sanitárias em vigor para sua própria saúde e para a saúde de seus companheiros de clube ou de seleção.”, analisou.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

 

Better Collective