Home Futebol Brasileirão: Flamengo pode ter até cinco reforços contra o Bragantino

Brasileirão: Flamengo pode ter até cinco reforços contra o Bragantino

 

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Na quinta-feira (15), Flamengo x Red Bull Bragantino se enfrentam às 20h (de Brasília), no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para este compromisso, o técnico Domènec Torrent poderá ter o retorno de peças importantes.

PUBLICIDADE

Após servir a seleção brasileira nas Eliminatórias da Copa, o zagueiro Rodrigo Caio e o meia Everton Ribeiro chegaram hoje ao Rio. A dupla ganhou folga e vai descansar ao longo do dia. Na quinta-feira, serão avaliados pela comissão técnica rubro-negra para saber se terão ou não condições de enfrentar o Bragantino à noite.

Os dois participaram da vitória do Brasil sobre o Peru, na última terça. Rodrigo Caio atuou por 78 minutos, e Everton Ribeiro, por 21 minutos.

PUBLICIDADE

Assim como eles, o lateral Maurício Isla também já está na capital carioca. Ele, porém, atuou os 90 minutos no empate do Chile com a Colômbia, em Santiago. Arrascaeta, por sua vez, sofreu uma lesão na coxa com sua seleção e está fora.

Certeza mesmo é a volta de Diego, que cumpriu suspensão diante do Goiás. Por conta do tempo curto de recuperação, é bem provável que Dome faça muitas mudanças na escalação do Flamengo. Recuperado de um problema no ombro, Diego Alves é outro que pode iniciar entre os titulares.

– Tenho na cabeça mudar muito para quinta-feira e temos que focar no jogo com o Bragantino. Agora, vamos jogar em 48 horas. Os atletas vão estar mais cansados e com problemas musculares em 48 horas. Quando são muitos jogos, é muito difícil que todos rendam 100% – disse Dome.

Com a vitória desta ontem, o Rubro-Negro chegou aos 30 pontos na tabela do Brasileirão, com nove vitórias em 15 jogos. O Atlético-MG tem a mesma pontuação, mas leva vantagem no critério de desempate: dez vitórias em 14 jogos.

PUBLICIDADE

Ficha técnica: Flamengo x Red Bull Bragantino

Motivo: 16ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 15 de outubro de 2020
Hora: 20h (de Brasília)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro
Árbitro: Daniel Nobre Bins
VAR: Anderson Daronco
Onde assistir Flamengo x Red Bull Bragantino: Premiere e SporTV

LEIA MAIS: