Caio Ribeiro participou do programa ‘Tá na Área’, do SporTV, nesta sexta-feira (16), e comentou sobre o caso envolvendo o atacante Robinho, anunciado como reforço do Santos para a sequência da temporada, apesar da condenação da Justiça italiana por estupro coletivo – o clube informou a suspensão do contrato nesta sexta.
O comentarista do Grupo Globo destacou que conhece o atacante e torce pela absolvição dele. “Acho um assunto super delicado e fico muito chateado porque conheço o Robinho. Torço ainda pela absolvição dele. O Robinho que eu conheço, que tem três filhos e é casado, eu nunca imaginei que faria. Torço para que as informações cheguem e ele não tenha feito o que parece ser a notícia”, disse Caio Ribeiro.
“A gente tem que tomar cuidado até ter todas as informações e até a Justiça que tem tudo isso decretar que ele é culpado ou inocente. Se ele for culpado, não é porque ele é um ídolo ou jogou muito… Tem que ser punido como qualquer pessoa porque estupro é uma coisa muito grave. Sou pai de uma menina e não imagino o que eu faria se alguém encostasse um dedo na minha filha. Mas acho que todo mundo merece o benefício da dúvida. A gente não tem todas as informações, então vamos esperar. Quem tem que julgar é a Justiça. Isso é a primeira coisa e a minha forma de analisar os fatos”, completou.
CRÍTICAS AO SANTOS:
Caio Ribeiro aproveitou o tema para criticar a diretoria do Santos pelo timing da contratação do atacante. “Aí acho que o Santos foi muito mal. Quando você está sendo julgado por um caso grave, de um suposto estupro e já foi condenado em primeira instância, existe a imagem do clube, dos patrocinadores e a mensagem que você quer passar para as mulheres. Não é bom para o Santos e não é bom para o próprio Robinho. Você traz à tona um assunto extremamente polêmico, então acho que o Santos foi mal nessa e acho que tudo caminha para uma ruptura, uma rescisão.”
“De novo, quem tem que julgar é a Justiça, e temos que ficar atentos. Se ele for punido, tem que pagar como qualquer outro. É muito grave uma acusação de estupro, mas prefiro ainda aguardar e torço para que, com todas as informações, ele não tenha feito isso”, acrescentou.
Vale destacar que, diante da repercussão negativa, o Santos e o Robinho informaram na tarde desta sexta que “em comum acordo, resolveram suspender a validade do contrato firmado no último dia 10 de outubro para que o jogador possa se concentrar exclusivamente na sua defesa no processo que corre na Itália.”
NOTA À IMPRENSA
O Santos Futebol Clube e o atleta Robinho informam que, em comum acordo, resolveram suspender a validade do contrato firmado no último dia 10 de outubro para que o jogador possa se concentrar exclusivamente na sua defesa no processo que corre na Itália.
— Santos Futebol Clube (@SantosFC) October 16, 2020
LEIA MAIS:
Neymar ‘ignora’ repercussão negativa e comemora retorno de Robinho ao Santos: “Meu ídolo está de volta”
Santos perde patrocinador por acerto com Robinho e defende atacante: “Infelizmente vivemos na era dos cancelamentos”

