Home Lutas Daniel Cormier aconselha Adesanya a parar de provocar Borrachinha

Daniel Cormier aconselha Adesanya a parar de provocar Borrachinha

Ex-campeão do UFC deu sua visão sobre a troca de farpas dos dois lutadores após o UFC 253

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Mesmo após vencer Paulo Borrachinha no UFC 253, Israel Adesanya vem provocando e fazendo piada do brasileiro nas redes sociais. E alguém bastante acostumado com este tipo de provocação decidiu aconselhar o nigeriano a parar com isto.

PUBLICIDADE

Em entrevista coletiva na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi, o ex-campeão dos pesados e meio-pesados Daniel Cormier comentou sobre as provocações do campeão dos médios em cima do brasileiro, em especial a ‘sarrada’ deste após a vitória, e aconselhou o ‘Last Stylebender’ a parar com isto e deixar o mineiro em paz’

“Foi uma loucura. Nunca vi alguém fazer algo parecido em toda a história do UFC. Mas é o Israel igual a de quando ele estreou no UFC. Mas, tem essa coisa, dele ter feito comentários sobre a vida pessoal dele e ele foi para cima. Na maioria das vezes que você é provocado e responde, o outro lado ‘paga’. Foi o que o Adesanya fez com o Paulo. Mas também quero dizer que é algo desrespeitoso. Por isso falo para ele deixar o Borrachinha em paz, ele está ‘morto’, deixe ele em paz. Ele não vai mais fazer nada, então deixe o Paulo em paz. E eu gosto dele, me senti mal por ele quando Adesanya deu a sarrada”, disse Cormier.

PUBLICIDADE

Acostumado ao nível de provocação dos tempos da rivalidade com Jon Jones, ‘DC’ também mandou seu recado para o brasileiro, para que este deixe de lado a vontade de se ‘vingar’ do nigeriano pelos atos cometidos por este e ‘siga em frente’ para recuperar a chance de voltar a lutar pelo cinturão.

“O Paulo está maluco. Ele vive falando para o Israel assinar o contrato, mas que contrato? Não tem contrato, você não vai ter revanche, vá lutar contra outro cara. ‘Izzy’, deixe ele em paz, ele morreu, o Paulo está acabado, deixe ele em paz”, disse.

LEIA MAIS

Israel Adesanya diz que Jon Jones tem ‘medo’ dos pesos-pesados

PUBLICIDADE

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook UFC Brasil)