Home Futebol Flamengo: Dome diz que sequência de goleadas é ‘dolorosa’ para time’

Flamengo: Dome diz que sequência de goleadas é ‘dolorosa’ para time’

Rubro-Negro, mais uma vez, tomou quatro gols em partida do Brasileirão, desta vez para o Atlético-MG

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Foram duas partidas contra rivais da parte de cima da tabela e oito gols tomados pelo Flamengo. Depois do 4 a 1 do São Paulo na última rodada, agora o 4 a 0 do Atlético-MG neste domingo (8), no Mineirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os gols tomados e os problemas defensivos do Rubro-Negro aumentam a pressão em cima de Domènec Torrent. O treinador flamenguista afirmou que o fato de tomar tal número de gols em apenas dois jogos é ‘doloroso’.

“É muito doloroso sofrer oito gols em dois jogos. Hoje foi diferente do jogo do São Paulo. Para enfrentar o Atlético, treinamos defensivamente dois dias e temos que melhorar isso. Se um time quiser ser campeão, ele não pode tomar gols”, disse Dome, que falou sobre os contrastes dentro do elenco do Fla.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ofensivamente somos um elenco muito forte, mas defensivamente estamos muito mal. No primeiro tempo, sofremos por dez minutos e, quando você sofre dois gols em dez minutos, você sofre muito. Temos que melhorar e todos sabemos disso”, afirmou.

A segunda derrota seguida colocou o Flamengo como a segunda pior defesa (29 gols tomados) do Campeonato Brasileiro, mesmo sendo um dos times do topo da tabela. Com até pressão nas redes sociais por sua demissão, Dome se mostrou tranquilo.

“Acredito no trabalho e nada vai mudar para mim. Não posso perder um segundo sobre o que não posso controlar. Vamos continuar e acredito no nosso trabalho. Vamos focar no nosso trabalho. Quando ganham, ganham todos juntos, quando perde, a culpa geralmente é do técnico, mas perdem todos”, afirmou.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Flamengo é goleado pelo Atlético-MG e sofre com piadas nas redes sociais; confira os memes

Torcedores do Flamengo pedem demissão de Dome e apontam substituto ideal

(Crédito da foto: Alexandre Vidal/CRF)

 

PUBLICIDADE
Better Collective