Home Lutas Robert Whittaker afirma quer pode ‘perseguir’ Adesanya nos meio-pesados

Robert Whittaker afirma quer pode ‘perseguir’ Adesanya nos meio-pesados

Disposto a revanche contra nigeriano, ex-campeão dos médios pode até mudar de categoria

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Robert Whittaker perdeu seu cinturão dos médios do UFC ao ser derrotado por Israel Adesanya. E agora, em fase de recuperação de vindo de vitória em cima de Jared Cannonier, as coisas parecem apontar para uma revanche.

PUBLICIDADE

Para o neo-zelandês, a luta contra o ‘Last Stylebender’ terá de ser a próxima. Ao podcast Submission Radio, o ex-campeão declarou que por ter vencido Cannonier, tem todo o direito de reivindicar que o nigeriano lhe conceda uma segunda luta entre ambos valendo o cinturão.

“Já ganhei o direito à revanche, quero dizer, tenho esse direito de lutar pelo cinturão. Foi por isso que lutei contra o Jared, para mim foi a luta para definir o próximo desafiante. O engraçado é que, antes da luta, todo mundo me dizia que, se eu o vencesse, eu iria lutar depois pelo cinturão, mas agora ninguém fala mais sobre esse assunto. A luta foi para isso e conquistei o meu direito, então estamos aqui”, disse Whittaker

PUBLICIDADE

Nem mesmo os planos do UFC de promover uma luta entre Adesanya e o campeão dos meio-pesados, Jan Blachowicz parece demover o neo-zelandês de sonhar com uma revanche com o nigeriano, ainda mais se houver a chance de subir de divisão para isto.

“De qualquer jeito, eu irei enfrentar o Izzy. Nos médios, meio-pesados… que seja. Se ele vencer, eu subo e o enfrento, não estou nem aí”, declarou.

LEIA MAIS

Técnico de Jon Jones manda recado a Adesanya: “Ele é que tem que persegui-lo”

PUBLICIDADE

Dana White afirma que luta de McGregor no UFC 257 não está confirmada

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook UFC Brasil)