Home Futebol “Preciso agarrar a chance com unhas e dentes”, diz goleiro do Santos no duelo contra o Inter

“Preciso agarrar a chance com unhas e dentes”, diz goleiro do Santos no duelo contra o Inter

Jogador revelado nas categorias de base do Santos deve ser titular diante do Internacional, pela 21ª rodada do Brasileirão

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há quase 20 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 52 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Na tarde deste sábado (14), às 16h30, o Santos enfrenta o Internacional no estádio da Vila Belmiro, em confronto que abre a 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A semana foi marcada pelo surto de Covid-19 que atingiu dez atletas do elenco santista, mais o técnico Cuca e seu auxiliar Cuquinha. Por essa razão, a equipe terá vários desfalques no jogo contra o líder da competição, inclusive o goleiro João Paulo.

Diante disso, o titular na meta do Peixe deve ser John, de 24 anos, revelado nas categorias de base do clube e que vive a expectativa de vestir a camisa alvinegra pela primeira vez em partidas oficiais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu e o João Paulo praticamente crescemos juntos aqui no clube. É um grande amigo e profissional. Vou buscar dar sequência ao ótimo trabalho que ele vem fazendo. Tinha consciência de que uma hora a oportunidade surgiria, assim como surgiu para o João no início do Brasileirão”, disse o arqueiro. E completou:

“Sempre esperei por esse momento, que infelizmente aconteceu após essa situação triste de Covid-19. Sei que preciso agarrar a chance com unhas e dentes, pois o Santos é um clube grande e para vestir essa camisa tem que estar preparado”.

John já atuou pelo Peixe em outubro de 2016, no amistoso festivo contra o Benfica, de Portugal, em homenagem ao centenário do estádio da Vila Belmiro e também de despedida do ex-lateral e ídolo Léo, que terminou empatado em 1 x 1. Ele lamenta os casos de contaminação por coronavírus de seus companheiros de equipe, mas prevê um “grande jogo”.

PUBLICIDADE

“Situação difícil, mas vamos dar a nossa vida em campo por todos que estão fora. Pela comissão técnica, pelos companheiros que estarão nos assistindo em casa. Esperamos contar com eles de novo em breve e vamos procurar fazer um grande jogo para conseguir essa vitória”, finaliza o jogador.

PUBLICIDADE

O Santos  possui os mesmos 31 pontos do Palmeiras (que tem um jogo a menos), mas ocupa a sétima posição na tabela (uma atrás) pelos critérios de desempate. O Internacional é o líder do Brasileirão com 36 pontos.

 

LEIA TAMBÉM

SporTV e Premiere transmitem 10 jogos AO VIVO neste sábado (14); confira quais

Flamengo x Atlético-GO: como assistir AO VIVO ao jogo do Brasileirão

Grêmio x Ceará AO VIVO: como assistir ao jogo do Brasileirão

Santos x Internacional: confira tudo sobre o duelo do Brasileirão

Better Collective