Em franco crescimento no Brasileirão, o Grêmio fez outra vítima neste sábado ao bater o Ceará por 4×2 na Arena para se aproximar de vez do pelotão de frente da tabela – agora, o tricolor é 7° com 33 pontos, cinco a menos que o líder Atlético-MG. Na coletiva de imprensa pós-jogo, o técnico Renato Portaluppi provocou os críticos que, há um mês, já descartavam o tricolor de qualquer briga. E, a estas pessoas, o comandante sugeriu até uma aposta.
Confira abaixo as principais falas de Renato na coletiva de imprensa abrindo com a resposta sobre a “aposta”:
DESAFIANDO PARA APOSTA:
“Aqui vocês nunca vão ouvir da minha boca que o Grêmio não está interessado no Campeonato Brasileiro. Então aqueles que falavam isso lá atrás, vão falar o que? A famosa matéria pra ganhar cliques, são mais malandros que a malandragem. Vi muita gente ‘apostando’ que o Grêmio está fora do título do Brasileiro, então vem apostar comigo. Quero ver se tem algum peitudo. Traz bastante dinheiro, vamos ver quem vai chegar na frente”.
VARIAÇÕES TÁTICAS
“Não vou ficar aqui falando todas as coisas que fazemos pra não alertar o adversário. As pessoas que falam que o Grêmio não tem variação tática não entendem de futebol. Não evoluímos com uma varinha mágica”.
VOLANTE E JOVENS
“Os três volantes que jogaram contra o Fluminense são os mesmos que jogaram hoje e são da nossa base. Matheus, Jean Pyerre e Darlan. Temos o Maicon também, Lucas, Thaciano. Preciso de todo mundo”.
JEAN PYERRE
“O Jean Pyerre sabe que tem o carinho de todos. Os jogadores vêm conversando com ele. Eu mesmo pedi pro Maicon, pro Geromel. Queremos o bem dele. Futebol ele tem, mas não adianta ter só futebol, tem que ter responsabilidade. É jogador pra daqui a pouquinho estar na Seleção Brasileira”.
DIEGO SOUZA X DIEGO CHURÍN
“Acho que o Grêmio fez uma grande contratação no Churín. Como é muito focado, está caindo nas graças da torcida. Eu pedi essa contratação pra diretoria e eles me deram. Ele vem dando conta do recado assim como o Diego Souza. É a dor de cabeça boa que o treinador gosta de ter”.
LEIA MAIS:
Siga o autor:

