Home Futebol Renato manda recado a jornalistas “caça-cliques” e vibra com gol de Churín, aplaudido até por Diego Souza

Renato manda recado a jornalistas “caça-cliques” e vibra com gol de Churín, aplaudido até por Diego Souza

Confira mais detalhes da coletiva de imprensa do técnico Renato Portaluppi neste sábado

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Satisfeito pela vitória do Grêmio por 4×2 neste sábado diante do Ceará, pelo Brasileirão, em jogo que representou o sétimo triunfo seguido do clube na competição, o técnico Renato Portaluppi aproveitou a sua coletiva de imprensa para mandar uma “letra” aos jornalistas que gostam de inflamar o ambiente do clube com reportagens visando apenas ganhar dinheiro com cliques.

PUBLICIDADE

A crítica de Renato é sobre algumas matérias que “dançam conforme o vento” e sobre jornalistas que vinham tentando, em sua análise, minar o torcedor com informações do vestiário gremista quando os resultados ainda não estavam bons.

“O jornalista não está sendo mais jornalista, está sendo interesseiro. O torcedor tem que saber separar o jornalista sério, que é 95%, dos outros 5%. O torcedor tem que ficar ligado. Muitos jornalistas vêm hoje ganhando dinheiro com futebol. Então é muito fácil fazer uma matéria com um monte de besteiras pra ganhar clique tentando tumultuar. E a maioria do que fala não é verdade. O torcedor tem que ficar ligado nisso, porque chegam muitas besteiras”, cutucou Renato, sem citar nomes.

PUBLICIDADE

O treinador aproveitou para “convocar” todos aqueles que apostaram contra o Grêmio no Brasileirão:

“Aqui vocês nunca vão ouvir da minha boca que o Grêmio não está interessado no Campeonato Brasileiro. Então aqueles que falavam isso lá atrás, vão falar o que? A famosa matéria pra ganhar cliques, são mais malandros que a malandragem. Vi muita gente ‘apostando’ que o Grêmio está fora do título do Brasileiro, então vem apostar comigo. Traz bastante dinheiro, vamos ver quem vai chegar na frente”.

Renato elogia Churín

Pela primeira vez, Diego Churín compareceu às redes com um gol de cabeça nos 4×2 deste sábado. A reportagem do Premiere, que transmitia o jogo, revelou que Diego Souza se levantou do banco de reservas para aplaudir o concorrente de pé, algo valorizado por Renato.

PUBLICIDADE

“Acho que o Grêmio fez uma grande contratação no Churín. Como é muito focado, está caindo nas graças da torcida. Eu pedi essa contratação pra diretoria e eles me deram. Ele vem dando conta do recado assim como o Diego Souza. É a dor de cabeça boa que o treinador gosta de ter”, avaliou.

Em 6° no Brasileirão com 33 pontos neste momento, o Grêmio pensa agora no Cuiabá em casa na quarta-feira pela volta das quartas da Copa do Brasil.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Presidente do Inter aponta erro do juiz no último Gre-Nal e minimiza jejum no clássico: “Estamos na frente desde 1945”

Caetano nega ter “trocado farpas” com Eduardo Coudet, e presidente do Inter se manifesta sobre polêmica

Galhardo desabafa após expulsão, relembra histórico e discorda de árbitro: “Estou muito chateado”

Siga o autor:

PUBLICIDADE

No YouTube

No Instagram