Home Futebol Cruzeiro: Felipão comemora importância de mudanças no time após vencer Chape

Cruzeiro: Felipão comemora importância de mudanças no time após vencer Chape

Raposa venceu líder da Série B fora de casa e se mantém em boa sequência desde chegada de Felipão

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A chegada de Felipão ao Cruzeiro transformou o panorama da Raposa na Série B. O time venceu a líder Chapecoense por 1 a 0, quebrou uma série invicta do rival jogando em sua casa e permanece sem perder com o atual treinador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para a partida desta terça-feira (24), Luiz Felipe Scolari creditou a vitória a mudanças na equipe que fez, como a entrada de Rafael Sobis como titular no ataque e o retorno de Ramon à zaga, possibilitando a Adriano jogar como volante. Uma composição que o treinador exaltou após a vitória.

“São pequenas modificações na estrutura da equipe. O Ramon volta a jogar de quarto-zagueiro, onde ele é excelente. O Adriano é um menino muito jovem, entrou novamente e deu conta do recado. O (Rafael) Sobis fez a diferença no ataque, porque tiramos a referência do adversário na marcação. Fomos um time compacto nos momentos em que a Chapecoense tinha a bola. Isso é uma coisa que a gente vai conversar, mostrar e trabalhar para que tenhamos isso em todos os jogos”, ressaltou Felipão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Agora, o Cruzeiro terá pela frente o Confiança já nesta sexta-feira (27). Scolari admitiu que ainda pode fazer alterações no time, mas não quis adiantar como colocar a equipe celeste para atuar diante dos sergipanos.

“Em alguns jogos, iremos precisar mudar um ou dois jogadores. Principalmente em casa, que é para que possamos ter os pontos que fazemos fora dentro de casa. Um pouco mais de criatividade, algumas situações novas que vamos ver se poderemos fazer contra o Confiança”, disse.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Indicado para melhor técnico do século, Felipão exalta profissionais sul-americanos: “Temos muita qualidade”

Better Collective