Home Futebol STJ anula condenação de Mustafá por venda ilegal de ingressos da Crefisa

STJ anula condenação de Mustafá por venda ilegal de ingressos da Crefisa

Ex-presidente do Palmeiras havia sido sentenciado a pagar 25 salários mínimos e multa por cambismo; Dirigente agora terá novo julgamento

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O caso envolvendo o ex-presidente do Palmeiras, Mustafá Contursi, no qual o acusava de envolvimento em venda ilegal de ingressos (cambismo) pode ter uma reviravolta. Segundo Rogério Gentile, do Uol, o dirigente teve sua pena anulada por decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O dirigente havia sido condenado a pagar multa e a também arcar com pagamento de 25 salários mínimos (R$ 26 mil, aproximadamente) pelo caso. Segundo a decisão do STJ, o juiz que proferiu a decisão de condenar o ex-presidente do Verdão não teria competência para atuar no caso, já que não estava mais na Vara Especializada do Torcedor.

A argumentação do Ministério Público foi de que o magistrado, que atuou durante todo o processo envolvendo Mustafá, teria competência para julgar o caso mesmo não estando mais na vara especializada onde este corria. No entanto, o STJ não acatou tal parecer e anulou a condenação, mesmo sem entrar no mérito das acusações contra o ex-presidente palmeirense.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A anulação da sentença fará com que Mustafá Contursi seja novamente julgado. O caso envolve a venda ilegal de ingressos para jogos do Palmeiras que eram repassados para a Crefisa ao dirigente, no qual o apontado envolvimento deste causou o rompimento entre o ex-presidente e Leila Pereira, conselheira e patrocinadora do clube.

LEIA MAIS

Felipe Melo projeta retorno ao Palmeiras: “Estarei levantando a taça da Libertadores em 30 de janeiro”

PUBLICIDADE

Palmeiras fará pedido à CBF para liberar Gabriel Veron de seleção sub-20

PUBLICIDADE
Better Collective