O caso envolvendo o ex-presidente do Palmeiras, Mustafá Contursi, no qual o acusava de envolvimento em venda ilegal de ingressos (cambismo) pode ter uma reviravolta. Segundo Rogério Gentile, do Uol, o dirigente teve sua pena anulada por decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
O dirigente havia sido condenado a pagar multa e a também arcar com pagamento de 25 salários mínimos (R$ 26 mil, aproximadamente) pelo caso. Segundo a decisão do STJ, o juiz que proferiu a decisão de condenar o ex-presidente do Verdão não teria competência para atuar no caso, já que não estava mais na Vara Especializada do Torcedor.
A argumentação do Ministério Público foi de que o magistrado, que atuou durante todo o processo envolvendo Mustafá, teria competência para julgar o caso mesmo não estando mais na vara especializada onde este corria. No entanto, o STJ não acatou tal parecer e anulou a condenação, mesmo sem entrar no mérito das acusações contra o ex-presidente palmeirense.
A anulação da sentença fará com que Mustafá Contursi seja novamente julgado. O caso envolve a venda ilegal de ingressos para jogos do Palmeiras que eram repassados para a Crefisa ao dirigente, no qual o apontado envolvimento deste causou o rompimento entre o ex-presidente e Leila Pereira, conselheira e patrocinadora do clube.
LEIA MAIS
Palmeiras fará pedido à CBF para liberar Gabriel Veron de seleção sub-20

