Home Futebol Palmeiras fará pedido à CBF para liberar Gabriel Veron de seleção sub-20

Palmeiras fará pedido à CBF para liberar Gabriel Veron de seleção sub-20

Jogador foi convocado por André Jardine para torneio em dezembro; Atacante do Verdão ficaria de fora de possíveis quartas de final da Libertadores

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

O Palmeiras deu um passo importante para se classificar para a fase de quartas de final da Libertadores ao vencer o Delfín na última quarta-feira (25). E se conseguir confirmar a vaga na partida de volta, quer contar com seus principais jogadores.

Por isso, segundo a coluna De Primeira, do Uol Esporte, o Verdão irá pedir para a CBF libere o atacante Gabriel Veron de uma convocação para a seleção sub-20 para um torneio a ser disputado em dezembro e que servirá de preparação para o Sul-Americano da categoria,  em fevereiro de 2021.

O torneio envolverá Chile, Peru e Bolívia e será disputado na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Para este certame, os jogadores terão que se apresentar ao técnico André Jardine em 7 de dezembro. Com isso, há a chance de que Veron possa desfalcar o Palmeiras na Libertadores.

PUBLICIDADE

Isto porque, caso o time confirme a vaga, os jogos das quartas de final serão disputados na mesma época das partidas preparatórias do Brasil, que iriam até o dia 18/12. Além da Libertadores, o atacante também perderia o jogo contra o Bahia, dia 12, pelo Brasileiro.

Jardine fez a convocação nesta semana do time que irá jogar tal quadrangular. Agora, o Palmeiras espera pela resposta da CBF para saber se contará com o jogador para estes jogos.

LEIA MAIS

Felipe Melo nega que o elenco do Palmeiras tenha derrubado Luxemburgo: “Um dos melhores técnicos do mundo”

PUBLICIDADE

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)