Home Futebol Cuquinha elogia Santos ‘primoroso’, mas diz que time teve riscos contra LDU

Cuquinha elogia Santos ‘primoroso’, mas diz que time teve riscos contra LDU

Peixe perdeu por 1 a 0, mas avançou para a próxima fase da Libertadores

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Santos conseguiu a classificação para a fase de quartas de final da Libertadores mesmo tendo perdido a partida para a LDU por 1 a 0 nesta terça-feira (1/2), mas pelos gols marcados fora de casa, conquistou a vaga.

PUBLICIDADE

Após a partida, Cuquinha, que substituiu a Cuca no comando do Peixe, tratou de elogiar o elenco pela disposição em buscar evitar a pressão dos equatorianos e garantir a vaga. Para o auxiliar santista, o primeiro tempo viu uma atuação ‘primorosa’ de seu elenco.

“Até o gol (da LDU), era controlado, com pouco risco. Primeiro tempo foi primoroso, dei parabéns a eles pelo primeiro tempo. E depois de um tempo, dá um medo, cada bola gera perigo. A classificação foi conquistada no primeiro jogo e no primeiro tempo de hoje”, disse o auxiliar de Cuca.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Apesar dos elogios, Cuquinha também demonstrou não ter gostado de como o Santos se permitiu a correr o risco de perder a vaga, sobretudo após tomar o primeiro gol e levar alguma pressão na segunda etapa. Algo que espera que o Peixe leve de lição para seu jogo de quartas de final.

“Podíamos não ter corrido muito risco no segundo tempo. Depois do primeiro gol, eles jogaram por uma bola. Tudo isso faz parte. Em 180 minutos, fomos melhores que a LDU. Temos que valorizar isso. Lá (no Equador), foi de igual para igual, Aqui, fomos melhores no primeiro tempo. Vamos tirar lições para o próximo”, disse.

LEIA MAIS

Conselho Fiscal do Santos recusa oferta de 6,5 milhões do Benfica por Lucas Veríssimo; proposta da Arábia Saudita é aprovada

PUBLICIDADE

Santos 0 x 1 LDU: assista ao gol do jogo da Libertadores da América

(Foto: Ivan Storti/Santos FC)