Home Mídia Esportiva “O VAR veio para nos ferrar e isso estava claro”, afirma Arnaldo Ribeiro

“O VAR veio para nos ferrar e isso estava claro”, afirma Arnaldo Ribeiro

Arnaldo Ribeiro ressaltou que o “VAR amplifica o futebol via arbitragem” e diz que problemas estavam claros desde o começo

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O VAR segue criticado no futebol brasileiro atualmente. Nesta semana, o jornalista Arnaldo Ribeiro detonou a tecnologia e como está sendo tratada no esporte. Em conversa no podcast ‘Posse de Bola‘, do UOL Esporte, ele ainda ressaltou que já sabia que teria problemas.

PUBLICIDADE

“A questão do VAR amplifica isso tudo, o VAR amplifica o debate raso, essa é a questão. O VAR amplifica o futebol via arbitragem, o VAR amplifica interpretação, o VAR veio para nos ferrar e acho que isso estava tão claro que para mim. Hoje não precisa mais ter comentarista de futebol, é só ter analista de arbitragem na transmissão”, comentou o jornalista.

“Não precisa, porque o jogo, e é transmitido para o torcedor dessa forma e o torcedor capitaliza ou assimila uma partida de futebol via ‘erro’ ou ‘acerto’ do VAR a favor das coisas. De novo, a melhor impressão para qualquer lance de futebol é da pessoa que está no campo. Raríssimas exceções, se a bola entrou ou não, uma coisinha ou outra, lance interpretativo é para quem está no campo, para o auxiliar, para o árbitro e tal”, concluiu Arnaldo Ribeiro.

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM:

Andrés Sanchez provoca Mauro Cezar após eliminação do Flamengo: “O que será que vai dizer?”

No Maracanã, Flamengo é eliminado para o Racing na Libertadores; assista aos gols do jogo

PUBLICIDADE

Globo demite jornalista polêmico do ‘Bem, Amigos!” após 41 anos na empresa