Home Mídia Esportiva Globo demite jornalista polêmico do ‘Bem, Amigos!” após 41 anos na empresa

Globo demite jornalista polêmico do ‘Bem, Amigos!” após 41 anos na empresa

Bodão colecionou polêmicas recentes e acabou encerrando o seu vínculo após mais de 4 décadas trabalhando na Rede Globo de Televisão

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

A Rede Globo de Televisão anunciou nesta terça-feira (1) a saída do jornalista Marcos Antônio Rodrigues, o ‘Bodão’. Grande companheiro do narrador Galvão Bueno, o profissional esteve presente nos últimos anos no programa ‘Bem, Amigos!’ e colecionou grandes polêmicas. Ele também era coordenador de afiliadas e estabelecia o “padrão Globo” nos canais irmãos da emissora.

PUBLICIDADE

Em comunicado interno, o diretor de jornalismo Ali Kemel relembrou a história de Bodão na Globo. “Em 1979, Armando Nogueira o chamou para trabalhar na TV Globo ao ler uma reportagem de duas páginas de Bodão sobre Garrincha, que estava internado numa clínica no Rio. Começou no Bom Dia, São Paulo, como editor de Esporte. Editava as matérias, os gols, e ele mesmo apresentava, tudo em um bloco gravado na madrugada. Gravava as cabeças em filme, esperava duas horas para revelar e depois juntava tudo em um vt. Em seguida, foi para o Globo Esporte, onde logo depois passou a editor-chefe e chefe de redação”, disse ao UOL Esporte.

Bodão ficou marcado recentemente por uma confusão com o treinador Mano Menezes após elogiar Jorge Jesus e desmerecer o treinador brasileiro. Além disso, o jornalista constrangeu o ex-atacante Dagoberto durante uma edição do Bem, Amigos! em 2016.

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM:

Apenas 2 clubes do Brasileirão não usaram estrangeiros; veja quem mais usou

Flamengo x Racing terá participação de Celso Portiolli em transmissão do SBT

PUBLICIDADE

Jorge Jesus dá resposta machista à jornalista portuguesa e é criticado; assista