Ainda que os torcedores colorados não imaginem, o técnico Argel Fucks não descarta uma possível volta e se vê com “portas abertas” no Inter, conforme entrevista dada à Rádio Bandeirantes durante este sábado. Ele citou, por exemplo, que os dois últimos títulos do clube foram vencidos em sua gestão.
“Eu saí do Inter com as portas abertas, ganhei os últimos dois títulos do clube. O futebol é dinâmico, não sabemos o que vai acontecer. O nosso trabalho teve títulos, e isso marca. A porta estaria aberta para voltar”, frisou.
As conquistas citadas por Argel foram o Gauchão de 2016 e a Recopa Gaúcha de 2016 – porém, o Inter voltou a vencer a Recopa Gaúcha em 2017, contra o Ypiranga, nos pênaltis, já comandado por Antônio Carlos Zago.
Argel foi trazido pelo Inter no meio de 2015, quando realizava trabalho regular no Figueirense. Ele fez o segundo turno do Brasileirão do mesmo ano passando perto de levar o colorado à Libertadores, e foi demitido durante o nacional do ano seguinte.
Argel fala sobre Renato e o Grêmio
Na mesma entrevista, Argel rasgou elogios ao trabalho do colega Renato Portaluppi no Grêmio e o colocou como o melhor da profissão no Brasil:
“Qual é o treinador que ganhou o que ele ganhou em 4 anos? Qual o treinador que está há 4 anos num time do tamanho do Grêmio?”, perguntou, antes de acrescentar:
“Ele está muito a frente dos outros técnicos (brasileiros), em termos de continuidade, títulos.. Hoje é também o principal cotado pra Seleção Brasileira caso Tite saia. É o melhor treinador brasileiro”.
Por outro lado, o técnico reforçou o seu “coloradismo” e não imaginou um dia ser convidado a trabalhar no Grêmio:
“Acho que o Grêmio não iria me querer, mas nem eu iria querer trabalhar lá (caso Renato saísse). Eu sou um colorado assumido”, encerrou.
No momento, Argel Fucks se encontra sem clube desde que saiu do CSA, de Alagoas. Antes, ainda em 2020, iniciou o ano comandando o Ceará.
LEIA MAIS:
Siga o autor:

