Home Futebol Santos deve ter reforço contra o Grêmio na Libertadores; veja a provável escalação

Santos deve ter reforço contra o Grêmio na Libertadores; veja a provável escalação

Após conversa com Cuca, Santos pode ter zagueiro contra o Grêmio, no jogo de ida das quartas da Libertadores; veja o provável time

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

A Libertadores está de volta neste meio de semana para os jogos de ida das quartas de final e um dos duelos mais esperados é Grêmio x Santos. Nesta quarta (9), as duas equipes se enfrentam na arena gremista, em Porto Alegre (RS), às 19h15 (horário de Brasília) e o Peixe pode ter uma ótima novidade na escalação.

PUBLICIDADE

Após conversa com o técnico Cuca, o zagueiro Lucas Veríssimo, que vive a expectativa de ser vendido ao Benfica e havia pedido para não jogar, reviu sua posição e deve “reforçar” o time titular e formar dupla com Luan Peres.

A defesa, inclusive, não poderá contar com o zagueiro Luis Felipe, que vai cumprir suspensão. No ataque, Arthur Gomes testou positivo para coronavírus e também está fora.

PUBLICIDADE

No mais, a única dúvida de Cuca é se começa com Lucas Braga no ataque ao lado de Kaio Jorge e Marinho ou se escala um meio-campista – Sandry e Jobson são as opções – e coloca Soteldo atuando pelas beiradas.

Provável escalação do Santos

Desta forma, uma possível formação titular do time santista tem: John, Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Soteldo; Marinho, Lucas Braga (Jobson ou Sandry) e Kaio Jorge.

O Peixe se classificou para as quartas de final da Copa Libertadores após eliminar a LDU, do Equador, nas oitavas. Na ida, fora de casa, venceu por 2 a 1, e na volta, na Vila Belmiro, acabou derrotado por 1 a 0 – o gol qualificado deu a classificação direta para o clube brasileiro.

Ficha técnica: Grêmio x Santos

Motivo: rodada de ida das quartas de final da Libertadores

PUBLICIDADE

Data: 09/12/2020

Horário: 19h15min (de Brasília)

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Árbitro: Juan Benitez (Paraguai)

PUBLICIDADE

VAR: Eber Aquino (Paraguai)

Onde assistir: Fox Sports

Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Maicon, Matheus Henrique, Luiz Fernando, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza.

Santos: John, Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Soteldo; Marinho, Lucas Braga (Jobson ou Sandry) e Kaio Jorge.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Marinho exalta encontro Santos x Grêmio na Libertadores: “Jogo ainda maior”