Home Novidades Promessa da zaga do Corinthians pode ficar até 2 anos sem jogar

Promessa da zaga do Corinthians pode ficar até 2 anos sem jogar

Devido a problema no joelho, Léo Santos luta para não chegar a marcar de dois anos sem atuar com a camisa do Corinthians

Igor Mello
Colaborador do Torcedores

Titular da equipe em 2018, o zagueiro retorno aos campos nesta semana no CT Joaquim Grava. Entretanto, o atleta ainda não possuiu uma data de retorno aos gramados depois de uma série de problemas no joelho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Corinthians recusou diversas propostas da Europa pelo jogador por considerá-lo uma das maiores promessas do clube dos últimos anos.

A última vez que pisou em campo foi em 28 de março de 2019, quando atuava pelo Fluminense por empréstimo. Mesmo com o conhecimento dentro do clube paulista de ser uma possível promessa, o ex-treinador corintiano Fábio Carille não gostava do estilo de jogo do atleta e por isso foi emprestado para o clube carioca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sendo assim, enquanto jogador do tricolor carioca, Léo Santos sofreu com uma tendinite patelar e foi submetido a cirurgia em abril 2019. Para realizar o processo cirúrgico e tratamento o atleta foi devolvido ao Corinthians.

O grande problema foi que em treinamento no mês de agosto no CT Joaquim Grava Léo Santos sofreu uma fratura no joelho direito. Em 2020 ameaçou a retornar aos gramados quando Tiago Nunes era treinador da equipe, mas sofreu um inchaço no joelho e problemas musculares. Com isso, o atleta retornou para tratamento.

Apesar de já estar treinando no campo é muito difícil que o jogador retorne ainda em 2020 aos gramados, visto que o Corinthians só tem mais três jogos para realizar no ano. Com isso, o zagueiro se prepara para retornar aos campos na reta final do Campeonato Brasileiro e caso não ocorra ficará muito próximo da marca de dois anos sem atuar.

PUBLICIDADE

Leia mais

Corinthians x Fluminense: assista ao duelo pelo Brasileirão de Aspirantes AO VIVO

PUBLICIDADE

VAR no Brasileirão: veja os times mais “prejudicados” e “beneficiados” após a 24ª rodada

Better Collective