Andrés Rueda só assume o Santos como seu novo presidente no dia 1/1/2021, mas o futuro mandatário do Peixe já se mexe para ajeitar as coisas no clube e um dos atos foi ter uma reunião virtual com o zagueiro Lucas Veríssimo, que vem sendo sondado pelo Benfica
De acordo com a Gazeta Esportiva, a reunião foi virtual e não somente envolveu Rueda e Veríssimo, mas também o técnico Cuca. Na conversa, o dirigente tentou passar tranquilidade ao jogador, cuja negociação com o time português não foi concluída com sucesso.
A proposta de 6,5 milhões de euros (R$ 40 milhões) foi rejeitada pelo Conselho Fiscal e a intenção do novo presidente é de tentar guiar a negociação para termos que são mais favoráveis ao Santos financeiramente para poder negociar o atleta.
A proposta envolve pagamento parcelado por Lucas Veríssimo e uma das partes da negociação antecipadas para o final do ano. O Peixe, por sua vez, busca antecipar através de uma instituição financeira da Bélgica o pagamento deste valor, com o qual ficaria com 3,8 milhões (R$ 24,1 milhões, aproximadamente), descontando taxas e pagamentos a jogador e agente.
Andrés Rueda irá avaliar a situação e evitar que a possível não saída de Veríssimo possa causar problemas dentro do clube. Assim que assumir, o novo presidente santista poderá assumir o comando do clube sem pedir aval do Conselho Fiscal para negociar jogadores, o que ocorreu por causa do período eleitoral.
LEIA MAIS
Santos: Rueda afirma que não irá priorizar vendas para melhorar caixa
(Foto: Ivan Storti/Santos FC)

