Com a atual temporada tendo os seus últimos jogos em fevereiro, o Grêmio já mira 2021 e sabe que poderá reutilizar jogadores emprestados que, em 2020, estão desempenhando o futebol em outros clubes. Colocamos, abaixo, sete atletas que vivem esse panorama:
Matheus Frizzo: Nascido na base do São Paulo, o volante fez somente cinco partidas pelo Atlético-GO e passou para outro empréstimo, ao Vitória, até o fim da Série B. No Grêmio, o contrato vai até dezembro de 2022.
Juninho Capixaba (foto): Emprestado ao Bahia e recentemente alvo do futebol português, Juninho Capixaba, 23 anos, não deve retornar a Porto Alegre em 2021. A tendência é que Grêmio e Bahia prorroguem o empréstimo por mais um ano.
Jonatha Robert: Emprestado ao Famalicão, de Portugal, o jovem já tem oito jogos e dois gols no Velho Continente. A ideia do empréstimo era de dar experiência ao atleta – ele ainda não teve sequência no time de cima do Grêmio. O empréstimo vai até junho de 2021 e o contrato com o Grêmio se encerra em dezembro de 2022.
Lima: Com vínculo até 2021 com o Grêmio, Lima faz temporada discreta no Ceará e não tem retorno garantido. No tricolor, as principais oportunidades vieram em 2018, mas o retorno não foi o esperado.
Léo Chú: Diferentemente de Lima, Léo Chú, sim, tem feito uma grande campanha com o Ceará no Brasileirão e está se valorizando, já com dois gols feitos e elogios públicos do presidente Romildo Bolzan Jr, que imagina a sua volta em 2021. O vínculo de Léo Chú com o tricolor vai até dezembro de 2024. Com o Vozão, o empréstimo acaba após o Brasileiro.
Kaio: Sem agarrar as oportunidades dadas por Renato Portaluppi, o volante Kaio também não deve voltar ao Grêmio, tendo contrato somente até o final de dezembro de 2020. Atualmente, está emprestado ao Paraná Clube.
Machado: Aos 24 anos, o volante Machado acertou a sua permanência no Cruzeiro até o fim de janeiro, quando acaba a Série B. Como o contrato de empréstimo com o Grêmio vai apenas até o final de dezembro, ele não deverá ser reaproveitado pelo técnico Renato Portaluppi.
LEIA MAIS:
Siga o autor:

