Em uma entrevista coletiva virtual de imprensa marcada pelo apoio público dado a Thaciano, o vice-presidente de futebol do Grêmio, Paulo Luz, neste sábado, após o 1×1 fora de casa contra o Sport, pelo Brasileirão, mencionou o orgulho por poder trabalhar com o atual elenco gremista.
“O nosso time continua buscando o mesmo rendimento, passando neste momento por algumas dificuldades normais pelo ineditismo do ano que nós estamos disputando. Pela frequência de jogos a cada 72 horas, deslocamento, viagens. Claro que nós sentimos muito a eliminação contra o Santos, mas imediatamente, pela competência da comissão técnica, esse processo de remobilização, de criar fator de energia, está sob controle”, frisou.
Na sequência, Luz falou do calendário pesado que o Grêmio vem tendo – até quarta passada eram três competições e agora são duas, Copa do Brasil e Brasileirão.
“Aqui, preciso dar meu testemunho. Testemunho da capacidade profissional dos nossos atletas. Da responsabilidade, do caráter deste grupo, do seu engajamento e do seu comprometimento. Eu tenho muito orgulho de dizer que sou vice-presidente de futebol exatamente por trabalhar um plantel com esta qualificação e empenho. De dar retorno e respostas em um ano de tantas adversidades. Estávamos até quarta disputando três competições. Feliz de quem pode estar em duas, pois alguns clubes só estão disputando o Campeonato Brasileiro”, acrescentou.
Compromissos do Grêmio no restante de 2020:
- Quarta, 23/12, ida da semi da Copa do Brasil: Grêmio x São Paulo, 21h30.
- Domingo, 27/12, Brasileirão: Grêmio x Atlético-GO, 20h30.
- Quarta, 30/12, volta da semi da Copa do Brasil: São Paulo x Grêmio, 21h30.
Em 5° no Brasileirão com 42 pontos, o Grêmio pensa agora na semi da Copa do Brasil e enfrenta o São Paulo, quarta, na Arena.
Veja a ira de Paulo Luz com a imprensa gaúcha e a defesa a Thaciano:
LEIA MAIS:
Siga o autor:

