Home Futebol São Paulo: Físico vira preocupação para jogo contra Fluminense

São Paulo: Físico vira preocupação para jogo contra Fluminense

Visando a partida contra o Grêmio, pela Copa do Brasil, Fernando Diniz pode poupar jogadores na partida contra o Fluminense

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Neste sábado (26), o São Paulo terá pela frente o Fluminense, na última partida do Campeonato Brasileiro em 2020. Mas a prioridade do time é a partida da próxima semana, contra o Grêmio, jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

Por causa disto, a comissão técnica liderada por Fernando Diniz pondera sobre poupar atletas da partida deste sábado diante do Flu. Guardar forças para a partida que pode colocar o Tricolor a dois jogos de um título ainda inédito no Morumbi é a preocupação principal do treinador no jogo deste sábado, segundo o Lance!

O atacante Luciano não deve fazer parte da lista dos que serão integralmente poupados. De acordo com o Uol Esporte, Diniz deve relacionar o ataque para a partida deste sábado. O atacante, que sofreu um estiramento na coxa no clássico contra o Corinthians, retornou no jogo de ida contra o Grêmio, na última quarta-feira (23), mas sem atuar a partida inteira.

PUBLICIDADE

Outros atletas podem ganhar descanso na partida diante dos cariocas. O treinador tratou de não confirmar se irá escalar reservas neste sábado. Apenas Reinaldo, que não joga contra o Grêmio por estar suspenso, deve começar jogando neste sábado.

“A possibilidade de poupar existe, mas é uma possibilidade. Podemos poupar, podemos não poupar ou poupar uma parte do elenco. Vamos conversar com eles. Conversar é o que mais fazemos por aqui, para saber como eles se encontram. A gente vai conversar e ver qual a necessidade, o que vai ser melhor para o São Paulo, poupar ou não”, afirmou Diniz.

LEIA MAIS

A um ponto do G6, o Fluminense encara o líder São Paulo pelo Brasileirão; confira a provável escalação

PUBLICIDADE

Juanfran aponta quatro times brasileiros que “competiriam bem” na Champions League

(Crédito da foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)