Home Futebol Emoção pura: Vanderson capricha em cabeceio, faz primeiro gol pelo profissional do Grêmio e chora no gramado

Emoção pura: Vanderson capricha em cabeceio, faz primeiro gol pelo profissional do Grêmio e chora no gramado

Jovem lateral-direito Vanderson está aproveitando a chance no time principal do Grêmio

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Ao receber nesta quarta-feira a sua segunda chance como titular do profissional do Grêmio, Vanderson, 19 anos, precisou de pouco tempo para mostrar que tem totais condições de estar ali. De cabeça, depois de um cruzamento perfeito de Diogo Barbosa, ele fez o 1° gol gremista contra o Bahia, na Arena, pelo Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Este é a apenas o segundo jogo de Vanderson no profissional tricolor e, claro, o primeiro gol. Este conjunto de fatores fez a emoção falar mais alto na comemoração:

PUBLICIDADE

Cruzamento de Diogo Barbosa e cabeçada de Vanderson para abrir o placar na Arena, em Porto Alegre!

PUBLICIDADE

Grêmio 1×0 Bahia#GRExBAH #GRExBAHnoPremierepic.twitter.com/gMseK4BEZu

— Jogo de Posição (@jogodeposicao) January 6, 2021

Vanderson jogou contra o Atlético-GO

O primeiro jogo de Vanderson no profissional gremista foi na vitória de 2×1 sobre o Atlético-GO, também na Arena, no final de dezembro, quando participou do gol contra feito por Dudu.

“Feliz demais pela minha segunda atuação pelo Grêmio como jogador profissional vestindo a camisa de um clube tão gigante. Acostumado a fazer poucos gols, mas agradecer a Deus por tudo”, disse o jogador na saída ao intervalo contra o Bahia.

O jovem passou a ter mais chances a partir da saída de Orejuela de volta ao Cruzeiro e das dores musculares do titular Victor Ferraz. Leonardo Gomes, outro lateral-direito do elenco, ainda não tem prazo para voltar aos gramados.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Jean Pyerre e Pepê cutucam jornalistas da RBS após classificação à final da Copa do Brasil: “Alguém não está feliz”

“Teve um cara que pegou uma mulher bonita…”: a curiosa explicação de Renato sobre posse de bola no futebol

Siga o autor:

PUBLICIDADE

No YouTube

No Instagram

Better Collective