Home Futebol Santos: Cuca explica estratégia de ‘mistão’ em vitória sobre São Paulo

Santos: Cuca explica estratégia de ‘mistão’ em vitória sobre São Paulo

Poupando titulares e com apenas dois treinos depois do empate com o Boca Juniors, Peixe venceu clássico com Tricolor neste domingo (10)

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Pensando na Libertadores, Cuca decidiu poupar os titulares do Santos no clássico deste domingo com o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. E o Peixe conseguiu a vitória por 1 a 0.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O treinador santista explicou a estratégia usada pelo time para enfrentar o líder, na qual teve apenas dois treinos depois do empate sem gols com o Boca Juniors na última semana no jogo de ida das semifinais da Libertadores.

“Vencemos dentro da proposta que tivemos e fomos muito felizes. Cedemos poucos espaços ao São Paulo, gosta de transição de toques e de envolver numericamente. Nos precavamos dentro do que foi possível, em cima dos treinamentos que tivemos na sexta (8) e sábado (9). Fizemos bom jogo dentro da proposta e fomos vencedores. O São Paulo teve mais posse mas fomos mais efetivos”, declarou Cuca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Durante a partida, alguns dos titulares foram colocados para jogar também se pensando na partida do Peixe com o Boca. O técnico do Santos explicou a necessidade de evitar uma desgaste exagerado no elenco com as mudanças e, ainda assim, partir em busca da vitória fora de casa.

PUBLICIDADE

“Fortalecemos o time sem recorrer a desgaste. O (Diego) Pituca e o Kaio Jorge jogaram 38 minutos e não terão grande desgaste. Teriam se tivessem jogado o dobro. O Alison jogou meia hora, Luan e Pará jogaram 25. O Sandry e Lucas Braga jogaram a partida inteira, mas são jovens e se recuperam mais rápido”, disse o treinador

LEIA MAIS

Salah faz doação de oxigênio para hospital de sua cidade no Egito

Santos e Huachipato entram em impasse sobre acordo de Soteld

PUBLICIDADE

Atacante do Boca chama Marinho de “negro”, mas se “retrata” logo depois: “Começam a fazer denúncias”

(Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Better Collective