Pensando na Libertadores, Cuca decidiu poupar os titulares do Santos no clássico deste domingo com o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. E o Peixe conseguiu a vitória por 1 a 0.
O treinador santista explicou a estratégia usada pelo time para enfrentar o líder, na qual teve apenas dois treinos depois do empate sem gols com o Boca Juniors na última semana no jogo de ida das semifinais da Libertadores.
“Vencemos dentro da proposta que tivemos e fomos muito felizes. Cedemos poucos espaços ao São Paulo, gosta de transição de toques e de envolver numericamente. Nos precavamos dentro do que foi possível, em cima dos treinamentos que tivemos na sexta (8) e sábado (9). Fizemos bom jogo dentro da proposta e fomos vencedores. O São Paulo teve mais posse mas fomos mais efetivos”, declarou Cuca.
VITÓRIA NO CLÁSSICO! Com gol de Jobson, o Peixe vence o clássico contra o São Paulo no Morumbi por 1×0, antes da partida decisiva pela #Libertadores. #OMantoÉPesadão ?? pic.twitter.com/ZXFx6HQXo2
— Santos Futebol Clube (@SantosFC) January 10, 2021
Durante a partida, alguns dos titulares foram colocados para jogar também se pensando na partida do Peixe com o Boca. O técnico do Santos explicou a necessidade de evitar uma desgaste exagerado no elenco com as mudanças e, ainda assim, partir em busca da vitória fora de casa.
“Fortalecemos o time sem recorrer a desgaste. O (Diego) Pituca e o Kaio Jorge jogaram 38 minutos e não terão grande desgaste. Teriam se tivessem jogado o dobro. O Alison jogou meia hora, Luan e Pará jogaram 25. O Sandry e Lucas Braga jogaram a partida inteira, mas são jovens e se recuperam mais rápido”, disse o treinador
LEIA MAIS
Salah faz doação de oxigênio para hospital de sua cidade no Egito
Santos e Huachipato entram em impasse sobre acordo de Soteld
Atacante do Boca chama Marinho de “negro”, mas se “retrata” logo depois: “Começam a fazer denúncias”
(Foto: Ivan Storti/Santos FC)

