Home Futebol Fifa exalta 1º Mundial do Corinthians e diz que Edilson é “incomparável”

Fifa exalta 1º Mundial do Corinthians e diz que Edilson é “incomparável”

Título conquistado em 2000 é chamado de “edição inaugural” do Mundial de Clubes e elenco do Corinthians é exaltado pela federação

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

A Fifa publicou nesta segunda-feira (11) um texto relembrando a história do Mundial de Clubes. Na matéria, a federação chamou o título do Corinthians, em 2000, de “edição inaugural”. Evento aconteceu no Rio de Janeiro e o time alvinegro acabou sendo convidado após conquistar o Brasileirão de 1999.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Leia mais sobre o Corinthians:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Corinthians é procurado por clube saudita por uma venda do volante Xavier
Corinthians e Grêmio sondam jogador ex-Palmeiras que está na Alemanha
Ex-Corinthians e alvo do Flamengo, Pablo revela time de preferência no Brasil
+ Ex-Corinthians, Mauro Boselli se aproxima de acordo com time da Libertadores

Além disso, a Fifa ainda chamou o atacante Edilson de ‘incomparável’. O jogador foi responsável por uma caneta histórica em Karembeu, do Real Madrid, seguido de um gol histórico no estádio do Maracanã. Qualidade do elenco alvinegro acabou sendo valorizada pela federação.

PUBLICIDADE

“Com sua formação repleta de estrelas, incluindo Vampeta, Freddy Rincon, Edu, Dida e o incomparável Edilson – eles então chegaram à final para registrar uma vitória merecida diante de 73.000 fãs no lendário Estádio do Maracanã, no Rio”, publicou a Fifa.

Better Collective