Home Futebol Roger relembra semifinal polêmica na Arena, cita Bressan e vê castigo ao River Plate: “Palmeiras pagou o Grêmio”

Roger relembra semifinal polêmica na Arena, cita Bressan e vê castigo ao River Plate: “Palmeiras pagou o Grêmio”

Atual comentarista Roger Flores lembrou dos episódios polêmicos entre Grêmio e River Plate na Arena em 2018

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Na repercussão da eletrizante partida entre Palmeiras 0x2 River Plate nesta terça-feira, no Allianz Parque, que colocou o time brasileiro na final da Libertadores, o ex-meia e comentarista do SporTV, Roger Flores, lembrou da polêmica semi dos argentinos contra o Grêmio em 2018 e entendeu que o time de Marcelo Gallardo sofreu o seu castigo.

PUBLICIDADE

Na ocasião, o Grêmio havia vencido por 1×0 na Argentina e chegou a abrir o placar na Arena, sofrendo a virada nos trinta minutos finais. Primeiro, Borre fez um gol com a “ajuda” de sua própria mão e o VAR não invalidou. Depois, o vídeo entrou em cena para dar pênalti de Bressan, que foi expulso de campo. No fim, o 2×1 beneficiou o River que, depois, foi campeão em cima do Boca Juniors.

“Naquele jogo teve a mão do Bressan que só o VAR viu. Depois uma bola colocada na área e eles conseguiram aquela classificação dentro da Arena. Hoje o Palmeiras pagou o Grêmio. Se eles passaram do Grêmio sem merecer tanto, hoje eles mereciam mais, mas ficaram pelo caminho. O Palmeiras que passou. E está pagando o Grêmio de 2018”, disse Roger Flores no SporTV.

PUBLICIDADE

Novas intervenções do VAR foram acertadas contra o River

Apesar do desespero dos argentinos, o VAR foi impecável na noite desta terça, quando o River quase devolveu os 3×0 sofridos na ida para o Palmeiras. O vídeo impediu o árbitro de validar um gol em impedimento na origem do lance e de confirmar um pênalti inexistente.

O Palmeiras, agora, aguarda Santos ou Boca Juniors na final do dia 30 e ainda terá o próprio Grêmio na finalíssima da Copa do Brasil com datas a serem ainda definidas.