Home Futebol Após desacerto, Orejuela retorna ao Cruzeiro, revela possíveis destinos e escreve “adeus” ao Grêmio na web

Após desacerto, Orejuela retorna ao Cruzeiro, revela possíveis destinos e escreve “adeus” ao Grêmio na web

Lateral-direito colombiano Orejuela escreveu um longo adeus ao Grêmio em suas redes sociais oficiais

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

A segunda semana de janeiro começa diferente para Orejuela. Ainda tratando a lesão muscular sofrida na eliminação para o Santos, nas quartas da Libertadores, o jogador retornou oficialmente ao Cruzeiro, que, de última hora, se desacertou com o Grêmio para a compra do atleta no final de 2020.

PUBLICIDADE

De volta ao time mineiro, o jogador concedeu entrevista ao site Globoesporte.com e disse estar ciente de outros clubes interessados no seu futebol – a permanência no Cruzeiro é considerada improvável:

“Estava tudo certo entre Cruzeiro e Grêmio. No último dia, não sei o que aconteceu, que o Cruzeiro desistiu do acordo. Mas o Grêmio queria muito contar comigo e por isso eu chego aqui para me reunir com o Cruzeiro e ver o que vai acontecer. Escutei que Atlético, Flamengo e outros times que querem contar comigo, mas vamos ver o que acontece agora que cheguei aqui no Cruzeiro”, disse o jogador ao Globoesporte.com.

PUBLICIDADE

A postura cruzeirense irritou a diretoria do Grêmio, que alegou que “no apagar das luzes” o Cruzeiro mudou os moldes do negócio, pedindo mais dinheiro e pagamento à vista. Nestas condições, o tricolor se retirou.

Orejuela se despede do Grêmio na web

Em um bonito texto de despedida, Orejuela agradeceu ao Grêmio pela oportunidade recebida em 2020 e deixou em aberto um possível retorno no futuro – leia o texto:

“Hoje é dia de me despedir do Grêmio. Agora, mais do que nunca, quero agradecer a esse grande clube, que me recebeu de portas abertas, me apoiou e deu todo o suporte que precisei em 2020. Agradeço à diretoria, aos companheiros de clube, a equipe técnica, ao professor Renato e aos torcedores que estiveram ao meu lado durante esse tempo”, disse, antes de finalizar:

“Não tenho palavras pra descrever a felicidade de vestir a camisa do Imortal e fazer parte dessa história. Foi uma experiência marcante em minha vida e que me fez amadurecer mais ainda no futebol. Espero que seja, quem sabe, um até breve. Obrigado por tudo, Grêmio!”.

PUBLICIDADE