Home Futebol Por conta da Covid-19, Mundial de Clubes contará com um time a menos na disputa

Por conta da Covid-19, Mundial de Clubes contará com um time a menos na disputa

Preocupação com a pandemia gerou mudança no Mundial de Clubes

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Nesta sexta-feira (15), a Fifa divulgou uma notícia importante relacionada ao Mundial de Clubes. Isso porque o Auckland City informou que não poderá participar do torneio. Sendo assim, a medida foi tomada devido à pandemia de Covid-19 e às medidas de quarentena exigidas pelas autoridades da Nova Zelândia. Dessa forma, apesar do rígido protocolo sanitário que vai estar presente no Qatar, a opção do clube foi desistir de participar da competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A FIFA, juntamente com as autoridades do Qatar, implementará um protocolo médico e de segurança abrangente, fornecendo as salvaguardas necessárias para proteger a saúde e a segurança de todos os envolvidos na competição”, afirmou a Fifa.

Agora, o número de participantes do Mundial foi reduzido. Portanto, Al-Duhail, Al Ahly, Bayern de Munique, Ulsan Hyundai, Tigres e o vencedor da final da Libertadores vão disputar o título em fevereiro. Mesmo com a saída do Auckland City, a Fifa não promoveu nenhuma mudança na competição, e nenhum time substituto foi convocado para ocupar o lugar que ficou vago.

PUBLICIDADE

Dessa forma, o Al-Duhail, equipe de Dudu, será declarado vencedor do jogo válido pela primeira eliminatória. Diante disso, o sorteio dos confrontos das quartas e cruzamentos com os semifinalistas irão definir o caminho das equipes que estão no torneio.

PUBLICIDADE
Better Collective