A grande performance do atacante colorado lhe deu o título de pioneiro no quesito nota 10 entre os jogadores do Campeonato Brasileiro
Não é pra menos, afinal o atacante de apenas 19 anos obteve números excelentes no duelo. Foram eles: hat-trick (três gols marcados), uma assistência, dois passes decisivos, duas grandes chances criadas, 11/14 passes certos e duas faltas sofridas. Tais estatísticas renderam ao camisa 11 do Inter a nota perfeita: o 10.
Cabe dizer que o ex-santista foi o primeiro dentro do Campeonato Brasileiro a alcançar o feito na plataforma “SofaScore”. Antes dele, o que mais se aproximou da nota máxima acabou sendo Marcos Paulo, do Fluminense. Com a ótima atuação diante do Athletico-PR, em 5 de dezembro de 2020, o também atacante alcançou 9.8.
Naquela oportunidade, o atleta revelado nas categorias de base do Fluminense só faltou fazer chover no Maracanã. Com dois tentos anotados, uma assistência, sete chutes (sendo quatro no gol), 4/4 dribles certos, cinco passes decisivos e uma grande chance criada, Marcos Paulo beirou a perfeição.
Aliás, nesse dia o jovem que também possui 19 anos recebeu nota 10 no decorrer do confronto. Mas após revisão realizada depois do término da partida a nota diminuiu dois décimos.
De igual modo, o jogo “perfeito” de Yuri Alberto quase foi igualado por outro brasileiro. Nesta noite de quarta-feira, enquanto Yuri bagunçava a defesa Tricolor, Claudinho, do Bragantino, enlouquecia a zaga do Vasco. O camisa 10 do Massa Bruta deu um passe pra gol e anotou outros dois. No entanto, recebeu “apenas” 9.6.

