Home Futebol Rivalidade: dirigente do Grêmio abre mão do título da Copa do Brasil para não ver o Inter campeão brasileiro

Rivalidade: dirigente do Grêmio abre mão do título da Copa do Brasil para não ver o Inter campeão brasileiro

Rivalidade Gre-Nal foi repercutida na entrevista do ex-vice de futebol gremista Duda Kroeff à Rádio Gre-Nal

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Atual vice-presidente e ex-vice de futebol do Grêmio, Duda Kroeff não ficou em cima do muro, durante entrevista à Rádio Gre-Nal, ao ser perguntado se toparia ver o seu clube e o Inter campeões nacionais da Copa do Brasil e do Brasileirão ou se optaria que nenhum vencesse. E a resposta foi na segunda alternativa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Falando como torcedor, aí eu prefiro que nenhum dos dois ganhe nada. O Grêmio teve títulos importantes nos últimos anos, e o Inter não vence nada de expressão há 10, 11 anos. É um clube grande, de grande torcida e daqui a pouco consegue encaixar vários títulos se chega a ganhar o Brasileirão. Melhor deixar assim, sem que os dois ganhem nada”, respondeu.

Duda foi presidente do clube entre 2009 e 2010 e, mais recentemente, vice de futebol até o fim da temporada de 2020. Para ele, Flamengo e Palmeiras seguem com chances no nacional:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Esses dias eu fiz uns cálculos e concluí que o Brasileirão ficaria para o Palmeiras. Mas aí depois disso perdeu para o Flamengo, que também tem grandes chances. O Inter tem possibilidades, claro. O Grêmio matematicamente também, mas eu acho que o Grêmio vai ganhar a Copa do Brasil”, completou.

Inter e Grêmio fazem o primeiro Gre-Nal do ano de 2021 no próximo domingo, às 16h, no Beira-Rio.

Better Collective