Home Mercado da Bola Cobiçado por clubes brasileiros, Gabriel Heinze vai comandar clube da MLS em 2021

Cobiçado por clubes brasileiros, Gabriel Heinze vai comandar clube da MLS em 2021

Gabriel Heinze assinou contrato com o Atlanta United até dezembro de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Gabriel Heinze é o novo técnico do Atlanta United. O anúncio foi feito nesta segunda-feira nas redes sociais do clube. Ele chega para assumir o lugar do escocês Stephan Glass, que foi demitido após perder para o América do México o título da Liga dos Campeões da Concacaf.

PUBLICIDADE

O treinador estava sem clube desde que pediu demissão do Vélez Sarsfield, em março do ano passado. Seu contrato com o Atlanta United vai até dezembro de 2022. Além disso, o acordo prevê a rescisão imediata caso Heinze receba um convite para comandar a seleção argentina.

Após deixar o Vélez, Gabriel Heinze esteve cotado para trabalhar no futebol brasileiro em 2020. Botafogo, Flamengo, Fluminense, Internacional, Palmeiras e Vasco, só para exemplificar, foram apontados como possíveis destinos do argentino.

PUBLICIDADE

Porém, os clubes optaram por Rogério Ceni, Marcão, Abel Ferreira, Abel Braga e Ricardo Sá Pinto após as saídas de Paulo Autuori, Domènec Torrent, Odair Hellmann, Eduardo Coudet, Vanderlei Luxemburgo e Ramon Menezes, respectivamente.

Além dele, também chegam ao Atlanta United o auxiliar-técnico Mariano Toedtli, o preparador físico Nicolás Pavlovich, o preparador de goleiros Jorge Bartero e o analista de desempenho Sebástian Cejas.

A carreira de Gabriel Heinze

Gabriel Iván Heinze jogou como zagueiro na Argentina, Espanha, Portugal, França, Inglaterra e Itália. Ao longo da carreira, ele atuou por Newell’s Old Boys, Valladolid, Sporting, Paris Saint-Germain, Manchester United, Real Madrid, Olympique de Marselha e Roma.

Pela seleção argentina, o ex-jogador foi convocado para duas Copas do Mundo: 2006 e 20100. Além disso, conquistou a medalha de ouro para a Argentina nos Jogos Olímpicos de Atenas-2004. Ao todo, foram 72 jogos e três gols pelos nossos ‘hermanos’.

PUBLICIDADE

Após penduras as chuteiras, Gabriel Heinze iniciou a carreira de treinador na equipe profissional do Godoy Cruz. Posteriormente, comandou o Argentinos Juniors onde foi campeão da Série B Argentina na temporada 2018/2019. O Vélez Sarsfield foi seu último clube.