Home Futebol Neymar fica fora da “seleção ideal” da última década; veja time

Neymar fica fora da “seleção ideal” da última década; veja time

Apesar de ter se consolidado como um dos melhores do mundo, Neymar foi desbancado por outros craques

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Em relação feita pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS), o melhor time da última década (2011-2020) foi eleito. Sendo assim, o seleto grupo que brilhou nos 10 anos que passaram contou apenas com um brasileiro, e não foi Neymar. Dessa forma, Marcelo figurou ao lado de outros craques do mundo da bola.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A ausência de Neymar acabou ocorrendo por conta da forte concorrência no setor ofensivo. Isso porque os atletas escalados no ataque foram Messi, Cristiano Ronaldo e Lewandowski, o último eleito melhor do mundo pela Fifa recentemente. Portanto, o camisa 10 do PSG ficou sem espaço na equipe.

Portanto, o time foi escalado com: Neuer; Lahm, Van Dijk, Sergio Ramos e Marcelo; Kroos, Iniesta e Modric; Messi, Cristiano Ronaldo e Lewandowski.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Em contrapartida, Neymar esteve presente na seleção de década levando em conta os jogadores da Conmebol. Diante disso, outros brasileiros também marcaram presença no time que contou com: Júlio César; Daniel Alves, Mascherano e Marcelo; Casemiro, Di María e Messi; Aguero, Neymar e Guerrero.

PUBLICIDADE

Better Collective