Home Futebol Soteldo revela motivo de ter ficado no Santos e deixa futuro no clube em aberto

Soteldo revela motivo de ter ficado no Santos e deixa futuro no clube em aberto

Santos de Soteldo e Palmeiras disputam a final da Libertadores no amanhã, às 17 horas, no Maracanã

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

Soteldo é um dos principais jogadores do Santos nos últimos anos. Com bons momentos e lances acrobáticos, o venezuelano despertou interesse de alguns clubes, entre eles o Atlético-MG que tentou tirar o atacante da Vila Belemiro. Porém, a proposta que mais balançou o clube e o jogador foi a do Al Hilal. Em entrevista ao UOL Esporte.com, o jogador revelou os motivos de ter ficado no Peixe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Foi um momento difícil para mim, porque achei que estivesse muito jovem para ir para lá [Arábia Saudita]. Preferi ficar, não é o momento de ir. Queria ficar para jogar a Libertadores. Sabia que faríamos uma boa campanha e, graças a Deus, acho que deu certo. Na minha cabeça também passou que eu decepcionaria muita gente na Venezuela, porque sou um dos jogadores hoje que são referências, que o país vê com projeção de um dia irmos para uma Copa do Mundo. Foi a melhor decisão ficar aqui, porque competitivamente estou muito bem”, disse.

Thiago Silva fala em retorno ao Brasil e cita time em que deseja atuar

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Alexandre Pato anuncia retorno ao futebol e revela aonde deseja jogar

Soteldo disse também que atuando no futebol árabe ele praticamente acabaria com a carreira, ainda com 23 anos, ele é um dos nomes do futebol venezuelano e mantém o sonho de jogar na Europa.  O meia também revelou o momento em que sentiu que tinha feito a coisa certa.

“Economicamente era muito bom, eu sabia que era difícil recusar. Falava com meus representantes, minha esposa, ‘o que fazer?’. Ou fico para tentar ganhar a Libertadores ou vou para ganhar dinheiro e praticamente esquecer do futebol. Conversamos e decidi que queria ficar, e depois do gol que eu fiz na semifinal contra o Boca vi que tinha dado certo ficar aqui e se Deus quiser que a gente possa terminar da melhor maneira”, disse.

PUBLICIDADE

Já sobre o futuro, Soteldo não quis falar sobre o assunto e disse que resolverá isso após a final da Libertadores, ou do Mundial, caso o Santos se classifique.

PUBLICIDADE

“Ainda não estou pensando em nada disso, em Europa, nada. Minha cabeça está metida no jogo. Depois, não sei, da final [da Libertadores], ou depois do Mundial se formos campeões, aí falarei o que vai acontecer”, afirmou.

Mais sobre o autor:

Twitter

Instagram

PUBLICIDADE
Better Collective