Home Futebol Jornal: Morumbi e Neo Química Arena estão cotados para receber próxima final da Libertadores; veja concorrentes

Jornal: Morumbi e Neo Química Arena estão cotados para receber próxima final da Libertadores; veja concorrentes

Conmebol já está pensando na decisão da Libertadores de 2021

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Com o modelo de final única sendo adotado desde 2019, a Conmebol planeja qual será o palco da decisão da Libertadores na próxima temporada. Sendo assim, o diário “Olé” informou quais os possíveis estádios que estão no páreo. Portanto, a relação citada conta com quatro representantes do Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dessa forma, Morumbi, Neo Química Arena, Beira-Rio e Arena da Baixada podem receber a decisão do título mais cobiçado do continente. Porém, como o Maracanã será o estádio da final de sábado (30), o Brasil se encontra em desvantagem em relação aos concorrentes. Mesmo assim, uma possível escolha tem chances de ocorrer em anos posteriores.

Veja abaixo a lista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • La Bombonera (Argentina)
  • Mario Alberto Kempes (Argentina)
  • El Cilindro (Argentina)
  • Libertadores de América (Argentina)
  • Monumental de Núñez (Argentina)
  • Monumental Banco Pichincha (Equador)
  •  Estádio Nacional (Chile)

O jornal argentino ainda indica que membros da Conmebol realizaram uma fiscalização na La Bombonera durante esta semana. Diante disso, a casa do Boca Juniors estaria na frente dos concorrentes na disputa. Além disso, como a Argentina ainda não recebeu uma decisão, o país também pode ser a escolha mais lógica da entidade.

Por enquanto que o martelo não é batido, Palmeiras e Santos medem forças na grande decisão da Libertadores de 2020. O grande vencedor do torneio vai garantir vaga no Mundial de Clubes, sediado no Qatar, e ser o representante da América do Sul no torneio.

Better Collective