Home Futebol Final sonolenta? Jornal argentino detona Palmeiras x Santos: “River e Boca tinham que estar lá”

Final sonolenta? Jornal argentino detona Palmeiras x Santos: “River e Boca tinham que estar lá”

Partida truncada entre Palmeiras x Santos foi criticada na Argentina

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Sem muitas chances de gol criadas nos 90 minutos, Palmeiras x Santos realizaram uma final de Libertadores sem muitas emoções no Maracanã. Dessa forma, o momento de maior explosão ocorreu nos acréscimos, com Breno Lopes marcando de cabeça e dando o título para o Verdão. Sendo assim, o diário “Olé” detonou a decisão entre brasileiros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diante disso, o jornal acredita que River Plate x Boca Juniors fariam um duelo mais “digno” na final. Portanto, a falta de brilho no clássico paulista foi citada como motivo, já que a partida não teve o nível esperado.

PUBLICIDADE

“Os minutos passaram e continuamos esperando uma jogada, perigo de gol, mesmo que não fosse polêmica com o VAR (…) Como os playoffs foram sorteados, estávamos sentindo que hoje poderíamos ter outro River x Boca na final. Ao longo dessa decisão pensamos constantemente que os dois tinham algo para estar no lugar dos brasileiros e teriam honrado melhor o que estava em jogo”, afirmou o diário.

PUBLICIDADE

Diante disso, o diário considera que a final merecia um jogo melhor. Porém, reconheceu que o desempenho de Boca e River nas semifinais deveria ter sido melhor.

“Boca teve uma noite fatal no retorno contra o Santos, irreconhecível, errático, desanimado, caindo sem luta. O River fez uma metade de jogo péssimo no jogo de ida contra o Palmeiras. E assim quem chegou ao Rio não era nem River nem Boca. Palmeiras e Santos entraram sorrateiramente e nos deram essa final da Libertadores de mau gosto”, finalizou o jornal.

 

Better Collective