Home Lutas Cruzeiro: Presidente projeta chegada de receitas para pagar atrasados

Cruzeiro: Presidente projeta chegada de receitas para pagar atrasados

Sérgio Santos Rodrigues revela busca da Raposa para tentar achar fontes de renda para pagar salários atrasados

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A crise financeira do Cruzeiro segue criando problemas para o clube em 2021. A Raposa ainda tem salários atrasados e vem buscando alguma forma de conseguir receitas para poder pagar tais dívidas e começar a tranquilizar a situação para a próxima temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O presidente do clube, Sérgio Santos Rodrigues, deu entrevista à Globo sobre o assunto e revelou o esforço cruzeirense em buscar fontes de renda. O dirigente apontou várias formas de que o time sonda chegada de recursos financeiros para pagar os atrasos, que vem desde outubro.

Negociações são algumas das fontes procuradas, com pelo menos dois jogadores (Jadsom Silva e Orejuela) sendo os favoritos a deixarem a Raposa e gerar alguma renda ao clube. Outro que pode sair e gerar tal dinheiro é Cacá, que teria proposta do Japão, além de uma proposta para um atleta, cujo nome não foi revelado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Renovação de contrato com patrocinadores, parcerias (o clube fechou um acordo de intercâmbio com Moçambique) e o programa de sócio-torcedora também são vistos pelo presidente com formas do Cruzeiro arrecadar valores e assim quitar os salários.

“Quanto à previsão de receitas, é uma imagem muito errada do que temos explicado. Só em fevereiro e março, quem fez o Sócio Reconstrução ano passado, são 54 mil (nas contas do clube, são 43 mil), salvo engando, todos vencem em fevereiro. Então, tem renegociação de sócio muito grande. E tem o departamento internacional que cada vez gera mais negócio, então são R$ 3 ou 4 milhões que caem já neste ano “, declarou Rodrigues.

“A gente também busca outras oportunidades. Tenho no meu uniforme, principalmente, todas as propriedades para serem vendidas. Temos um patrocinador para o meião. Temos oportunidades de receita sim, e várias. Cabe a nós trabalharmos e corrermos atrás dela. A própria renovação de sócio é uma grande receita que cairá em fevereiro ou março”, completou o mandatário da Raposa.

PUBLICIDADE

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Cruzeiro)

PUBLICIDADE
Better Collective