Com Cuca cada vez mais perto de sair, o Santos começa a se mexer em busca de nomes para assumir o comando técnico do clube. Um dos nomes cotados pelo Peixe é o de Tiago Nunes, ex-Corinthians e Athletico Paranaense.
Segundo a Gazeta Esportiva, houve nos últimos dias uma conversa entre dirigentes santistas e o treinador, que está no mercado desde sua saída do Timão em setembro. Apesar de não ser o considerado ‘nome prioritário’ da diretoria, a conversa indica que as negociações entre ambos podem encaminhar para uma maior definição para uma proposta em si.
Tiago Nunes teria gostado da proposta santista e do projeto, no qual envolveria usar a base e os jogadores promovidos desta para o elenco principal. Apesar dos problemas financeiros enfrentados pelo Santos, o que foi apresentado pelos dirigentes ao treinador lhe agradou, como a presença de jogadores como Marinho e Soteldo, atletas que atuam do jeito que sempre desejou no Timão, mas não obteve tais atletas em sua passagem pelo clube.
Um acerto financeiro inicial deve ser conversado com o estafe do técnico, mas ao que tudo indica segundo as informações, seria metade do recebido por Tiago e a comissão técnica nos tempos de Corinthians. O próprio treinador estaria disposto a fazer concessões salariais e uma contraproposta deve ser enviada pelos representantes do comandante.
O nome de Tiago Nunes é um dos escolhidos por ser considerado um ‘técnico moderno e estudioso’ que caberia no planejamento do Peixe para poder tornar o time semelhante ao Athletico que, com ele, venceu a Copa Sul-Americana e a Copa do Brasil.
Entretanto, o interesse do Peixe no treinador também pode receber concorrência. Botafogo e Cuiabá teriam interesse no treinador para a temporada 2021.
(Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

