Home Lutas Jon Jones elogia Amanda Nunes e faz provocação a desafetos no Twitter

Jon Jones elogia Amanda Nunes e faz provocação a desafetos no Twitter

‘Bones’ usa lista de vitórias em lutas por cinturão para provocar Khabib Nurmagomedov e Israel Adesanya

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Jon Jones nunca escapa de polêmica quando provoca seus desafetos nas redes sociais. E, desta vez, a ‘mira’ de Bones se voltou contra dois lutadores que viraram seus ‘rivais’: o russo Khabib Nurmagomedov e o nigeriano Israel Adesanya.

PUBLICIDADE

No Twitter, ‘Bones’ postou uma lista dos lutadores que mais venceram lutas válidas por cinturão, lista esta encabeçada pelo próprio com 14 vitórias em lutas deste tipo e nenhuma derrota. E, claro, disparou contra os críticos.

“Se você considera o seu lutador favorito o melhor de todos e ele não está nesta lista, pode se estapear. Tenham todos uma boa semana”, provocou Jones.

PUBLICIDADE

Apesar da provocação não ter sido endereçada diretamente, rapidamente os seguidores enxergaram uma provocação a Khabib. O russo ‘briga’ com Jon Jones pelo posto de líder do chamado ranking peso-por-peso (que engloba todas as categorias do UFC no geral) e também disputam a preferência das listas do que seria o maior lutador de toda a história do MMA, com muitos colocando o campeão dos leves à frente de Jones.

PUBLICIDADE

Já Adesanya tem se tornado uma ‘pedra no sapato’ de Jones nos últimos tempos, com troca acirrada de provocações nas redes sociais e até ambos se desafiando. Com ‘Bones’ subindo para o peso-pesado e Adesanya indo para enfrentar Jan Blachowicz pelo cinturão dos meio-pesados, tal luta poderá ficar apenas no papel.

Elogios a Amanda Nunes

Mas as declarações de Jon Jones nas redes sociais não foram apenas para provocar. Ao ser perguntado sobre o status da brasileira Amanda Nunes, campeã dos galos e dos penas, o ex-dono do cinturão meio-pesado afirmou que ela está ’em segundo’ na lista dos melhores. Obviamente atrás dele mesmo.

“Ela está em segundo, no meio do caminho até lá. Amanda é uma mulher má”, disse Jones.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Overeem revela ter lutado de nariz quebrado em derrota para Volkov