Cedido por empréstimo ao Ceará até o final do Brasileirão, o atacante Léo Chú, de 20 anos, mantém as suas raízes tricolores intactas nos gols feitos com a camisa do Vozão. Durante coletiva de imprensa recente, o jovem revelou que as “flechadas” realizadas em suas comemorações fazem referência ao ídolo histórico gremista Tarciso Flecha Negra, um dos grandes destaques do clube nas décadas de 70 e 80.
“Eu fico muito feliz pelo carinho da torcida do Ceará. E a flecha é algo que eu faço desde os tempos do Grêmio. Um modo carismático de me chamarem. Sou fã de um jogador que era do Grêmio, o Tarciso Flecha Negra. Quando ele faleceu, fiz essa homenagem a ele. O meu estilo de jogo é parecido com o dele e eu resolvi continuar fazendo a flecha nos gols”, comentou na ocasião.
Léo Chú meteu outro gol hoje. DNA de Grêmio. Lindo depoimento explicando o motivo da comemoração nos seus gols!? pic.twitter.com/lXCGFiHb1l
— Juliano Britto (@julianobrittto) February 11, 2021
Vestindo a camisa do tricolor, Flecha Negra ajudou em títulos expressivos como o Brasileirão de 1981, além da Libertadores e Mundial de 1983, tendo entrado na política na reta final da vida. Ele faleceu no final de 2018, mas sua memória segue viva nos passos de Chú, que voltou a balançar as redes nesta quarta-feira no empate em 1×1 fora de casa com o São Paulo.
Grêmio conta com a volta de Léo Chú
Em entrevista concedida à GrêmioTV no final do ano passado, o presidente Romildo Bolzan Jr fez elogios ao jovem e falou dos planos do clube para ele:
“O Léo Chú está muito bem no Ceará. Temos a perspectiva de retorno. É o tipo de jogador que vem pra cá e será aproveitado. Já tem muita gente aqui, temos que dar tempo para ele ser mais jogador de futebol e ter condição de titularidade”, comentou o mandatário.
Chú foi destaque na conquista do Grêmio na Copa Ipiranga Sub-20 de 2019, e renovou até 2024 antes de ser emprestado ao Ceará.

