Home Futebol Lisca Doido sobre homossexuais no futebol: “Acho que os jogadores podem começar a se assumir”

Lisca Doido sobre homossexuais no futebol: “Acho que os jogadores podem começar a se assumir”

Treinador pediu o fim do preconceito e defendeu que gays se assumam

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

O técnico Lisca, do América-MG, refletiu sobre a homossexualidade no futebol em entrevista ao Esporte Espetacular, da TV Globo, deste domingo. Lisca Doido, como é conhecido, revelou já ter trabalhado com jogadores gays e pediu para os atletas se assumirem.

PUBLICIDADE

“Já trabalhei com jogadores homossexuais, não assumidamente. Não tive problema nenhum, inclusive, com um deles eu tenho uma admiração enorme como profissional e como pessoa”, iniciou ele.

“Quando conseguimos o objetivo, pulamos abraçados dentro do banheiro. Eu [estava] dentro do banho e ele falou: ‘Quero te dar um abraço!’. Eu falei: ‘Vem!’. Nos abraçamos pelados, sem problema nenhum. Cada um na sua. Cada um tem a sua preferência e eu respeito demais”, completou Lisca sem citar nome.

PUBLICIDADE

“Acho que os jogadores podem começar a se assumir. Já vi isso no vôlei, basquete, em quase todos os esportes. Mas nosso meio é muito conservador e é hipócrita ainda. O futebol ainda tem isso”, concluiu Lisca ao lamentar o meio preconceituoso onde trabalha.

LEIA MAIS: