Home Futebol Luxemburgo revela que Vasco cogitou não voltar para o segundo tempo contra o Inter: “Campeonato manchado”

Luxemburgo revela que Vasco cogitou não voltar para o segundo tempo contra o Inter: “Campeonato manchado”

Luxemburgo ainda aprovou o pedido de anulação da partida contra o Internacional. O Vasco segue em situação complicada na tabela de classificação

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Vanderlei Luxemburgo revelou que os jogadores do Vasco chegaram a cogitar não voltar para disputar o segundo tempo da partida contra o Internacional após a pane no VAR que impediu a avaliação do primeiro gol do time gaúcho, marcado por Rodrigo Dourado após cobrança de falta. Em entrevista coletiva, o comandante vascaíno falou em “campeonato manchado”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Pensamos (em não voltar pro segundo tempo), mas correríamos o risco de perder mais pontos além dos três. Se acabar a luz, tem que esperar voltar a luz. Se a linha não está funcionando, tem que esperar voltar a funcionar. Se não funcionar, para o jogo. Eles não tiveram a sensibilidade de fazer isso e foram prepotentes. O Flávio está de brincadeira em falar que vai ver em casa se está certo ou errado. O VAR está aí para poder auxiliar, isso é uma falta de respeito. Ele falou com deboche, não pode fazer isso, tem que respeitar os profissionais. Tem muitos árbitros que não jogaram bola e não conseguem entender algumas situações. Ele é um dos responsáveis pela derrota”, disparou Luxemburgo.

“Não só pelo que aconteceu hoje, mas o campeonato está manchado pela sequência de erros que aconteceram na competição. Hoje foi o pior de todos, não poderia ter o jogo, deveria ter sido adiado. Se há intenção ou não, só falo o seguinte: foram 18 erros contra o Vasco e cinco a favor. São muitos erros contra o Vasco, a equipe mais prejudicada pela arbitragem”, acrescentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O treinador da equipe de São Januário ainda afirmou que a pane no VAR é motivo suficiente para que a partida seja anulada. “Acho que cabe (anulação). O único jogo do Brasileiro que não teve essa do VAR foi esse. O que me preocupou foi eles tirarem a câmera do Vasco que está há muito tempo no mesmo lugar alegando que poderia mostrar um erro deles no jogo. É um absurdo grande. Caboclo tem que investigar.”

Com a derrota, o Vasco segue a zona de rebaixamento, com 37 pontos conquistados – um a menos que o Bahia, primeiro time fora do Z4. Na próxima rodada, a equipe comandada por Luxemburgo enfrenta o Corinthians, em São Paulo, no domingo (21).

LEIA MAIS:
Jurídico do Vasco prepara pedido de anulação da partida contra o Inter por falha no VAR

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Better Collective