Home Futebol Santos vê divergências entre dirigentes em busca por treinador

Santos vê divergências entre dirigentes em busca por treinador

Membros do Comitê Gestor do Peixe não tem encontrado consenso nos debates sobre o substituto de Cuca

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A agora já ‘oficializada’ saída de Cuca do comando do Santos faz com que o Santos tenha que buscar um treinador para a próxima temporada. Mas as buscas por um novo técnico tem deixado algumas divergências na direção de futebol do Peixe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o Globoesporte.com, os membros do Comitê Gestor, que tem o controle das decisões do Alvinegro, não tem entrado em consenso nas diversas reuniões que vem fazendo para discutir o assunto do novo treinador. O principal dilema é quanto ao perfil que o clube deseja para comandar a equipe em 2021.

Há a divergência entre admitir que os problemas financeiros que atormentam o clube devem influenciar para que nomes de menor custo sejam a prioridade e apostar em um técnico ‘de peso e com altos ganhos salariais. Ainda mais com a chance do Santos conquistar vaga na próxima Libertadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nomes nacionais e estrangeiros tem sido especulados. Do campo nacional, Tiago Nunes e Lisca chegaram a conversar de forma mais firme, segundo as informações, mas nenhum deles se acertou com o Peixe. Também há nomes de fora, como os de Ariel Holan (Universidad Católica) e Pepa (Paços de Ferreira), também especulados.

A falta de um ‘norte’ na diretoria santista sobre o nome do substituto de Cuca pode complicar a busca até o começo do Paulistão. Por enquanto, a única certeza possível é que Marcelo Fernandes, auxiliar do time, comandaria o Peixe nas primeiras rodadas do estadual se não houver acerto.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Santos: Alison quer Libertadores como ‘despedida’ de Cuca da equipe

PUBLICIDADE

(Crédito da foto : Divulgação/Site Oficial do Santos)

Better Collective