Flamengo e Internacional se enfrentam no Maracanã no próximo domingo (21), em jogo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, com o time Colorado podendo soltar o grito de campeão com uma rodada de antecedência em caso de vitória. Apesar da possibilidade de definição da competição, a CBF não irá levar a taça para o estádio. A informação inicial é do ‘Ge’.
De acordo com a publicação, a entidade máxima do futebol brasileiro prepara a taça do Campeonato Brasileiro para a última rodada. Caso o Internacional não confirme o título contra o Flamengo, a 38ª rodada será decisiva para gaúchos e colorados, que irão entrar em campo no mesmo dia e horário, na quinta-feira, dia 25, às 21h30 (de Brasília).
Diante desse cenário, a CBF se programa para levar uma taça para o Beira-Rio, em Porto Alegre, onde o Internacional irá enfrentar o Corinthians, e outra para o Morumbi, que terá o Flamengo visitando o São Paulo – o time paulista ainda corre por fora na disputa do título.
A medida adotada pela CBF não é inédita. Em 2018, o Palmeiras confirmou o título do Brasileirão com uma vitória sobre o Vasco, em São Januário, pela 37ª rodada, mas só fez a festa e levantou o caneco no Allianz Parque, na última rodada. Na temporada passada, o Flamengo conquistou o título sem entrar em campo, por causa de uma combinação de resultados, e ergueu a taça dias depois, diante da torcida no Maracanã.
O Internacional lidera a tabela de classificação com 69 pontos, um a mais que o Flamengo e sete a mais que o São Paulo – o Tricolor paulista ainda tem um jogo a menos e, se vencer o Palmeiras nesta sexta-feira (19), em jogo atrasado, poderá chegar a última rodada com chances de título também.
LEIA MAIS:
Dirigente do Internacional projeta duelo contra o Flamengo: “Espero que o juiz não nos atrapalhe’
Inter, Flamengo e São Paulo: o que os três postulantes ao título brasileiro precisam fazer para serem campeões?

