Home Futebol Inter, Flamengo e São Paulo: o que os três postulantes ao título brasileiro precisam fazer para serem campeões?

Inter, Flamengo e São Paulo: o que os três postulantes ao título brasileiro precisam fazer para serem campeões?

Briga se resume apenas aos três clubes

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O título do Brasileirão 2020 será disputado por apenas três clubes até o fim do torneio, ao menos é o que se desenha no momento da publicação desta matéria. Isso porque o São Paulo pode conseguir ou não o resultado contra o Palmeiras, na sexta (19), o que o coloca na disputa.

PUBLICIDADE

Veja o que Inter, Flamengo e São Paulo precisam fazer para serem campeões brasileiros:

Internacional

PUBLICIDADE

O Inter jamais conquistou um título brasileiro nos pontos corridos e pode conseguir isso com um simples feito: uma vitória no Maracanã, domingo (21), às 16h. Com o resultado, o Colorado garante o título nacional após 41 anos.

Caso a partida termine empatada, o Inter segue dependendo de si e precisa vencer o Corinthians, em casa, na rodada final, para ficar com a conquista do Brasileirão. Em caso de derrota, o time precisa de uma combinação de resultados, aliando uma vitória sobre o Corinthians e uma derrota do Flamengo para o São Paulo na última rodada.

Flamengo

O atual campeão brasileiro só pensa em uma coisa para domingo, contra o Internacional: a vitória. Em caso de empate, dependeria do Corinthians para ficar com a taça, já que o Timão precisaria vencer ou empatar com o Colorado e o Fla necessitaria vencer o São Paulo no Morumbi.

PUBLICIDADE

Caso vença, abre dois pontos e depende apenas de si para ficar com o título brasileiro. Em caso de derrota, o título é do Inter.

São Paulo
A situação do São Paulo é complexa e passa pelo jogo desta sexta, contra o Palmeiras, no Morumbi. Em caso de vitória, o São Paulo fica a quatro pontos do Inter e três do Flamengo.

Alia-se a isso um confronto contra o rebaixado Botafogo e um confronto direto com o Flamengo na rodada final. Caso vença seus três jogos e o Inter não conquiste nenhuma vitória, o São Paulo pode se sagrar campeão brasileiro. Caso não vença o Palmeiras, fim de papo.

Leia mais:
Briga na reta final do Brasileirão vale muito dinheiro, mesmo para quem não disputa título; entenda

PUBLICIDADE