Corinthians e Palmeiras se enfrentaram nesta quarta-feira (3), na Neo Química Arena, em jogo válido pela rodada do Paulistão 2021, e deixaram o campo com um empate por 2 a 2 após o time Alviverde abrir 2 a 0 ainda no primeiro tempo – a equipe comandada por Vagner Mancini aproveitou a chuva para diminuir a desvantagem antes do intervalo; o segundo gol foi marcado logo no início da etapa final. Após a partida, o ex-goleiro Marcos não deixou de provocar o rival.
“Essa noite esquece São Jorge, hein. Corintianada, agradece São Pedro”, brincou Marcos, se referindo a queda de rendimento do Palmeiras com a forte chuva que caiu no estádio durante o primeiro, e que foi fundamental para a equipe Alvinegra diminuir a vantagem palmeirense na etapa inicial.
Ver essa foto no Instagram
Em entrevista coletiva após a partida, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, analisou o jogo e destacou que a chuva foi determinante para o resultado final. “Quem estava em casa, viu. Tivemos dois jogos. Um jogo até os 30 minutos, onde fomos superiores, e depois quando apareceu a chuva. É só ver como o nosso adversário fez os gols, se adaptou bem. A chuva tem influência direta sob as características do time que tínhamos em campo, nosso meio gosta mais de trabalhar a bola, de jogar, de construir, não é um meio-campo de bola no alto, de segundas bolas”.
“Quando o jogo passou a ser mais físico, de segundas bolas, aí o nosso adversário foi melhor e fez dois gols. O primeiro em função do estado do gramado, que foi minha grande preocupação, meu medo era que tivéssemos lesões. Era um rachão, meu maior medo era uma lesão”, completou o português.

