Home Vôlei Champions League: Vakifbank e Trentino vencem e avançam à semifinal

Champions League: Vakifbank e Trentino vencem e avançam à semifinal

Vakifbank da ponteira Gabi e o Trentino do ponteiro Lucarelli venceram seus adversários e avançaram à semifinal da Champions League

Guilherme Azevedo
Colaborador do Torcedores.com.

Os brasileiros estão vivos na Champions League de vôlei. Lucarelli e Gabi ajudaram seus times a avançarem na competição. Nesta quinta (04), o Trentino bateu o Berlin pela segunda vez, enquanto o Vakifbank também voltou a ganhar do Chemik Police, da Polônia. Dessa forma, ambas as equipes irão jogar a semifinal da Champions.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Champions League: times italianos dominam as semifinais

Pela competição feminina, o Vakifbank venceu com facilidade as polonesas do Police. O jogo durou pouco mais de 1h apenas e teve parciais de 25/21, 25/13 e 25/13. Gabi jogou os dois primeiros sets e pouco foi acionada no ataque. Ela foi poupada no terceiro porque a equipe turca já estava classificada para a próxima fase da Champions League.

PUBLICIDADE

Na próxima fase da Champions League, o time turco vai enfrentar as italianas do Busto Arzizio. Elas venceram o rival do Vakif, Eczacibasi por 3 sets a 1. Dessa forma, o Vakif é a única não italiana nas semifinais, já que o outro duelo da semifinal é Conegliano e Novara.

Por outro lado, no masculino, o Trentino também venceu fácil o Berlin Volleys. As parciais foram 25/22, 25/21 e 25/14. Lucarelli fez um bom jogo e contribuiu com oito pontos. O maior pontuador foi o oposto Abdel-Aziz com 12. Assim, o Trentino volta à semifinal da Champions, competição que a equipe italiana que já venceu três vezes.

Na semifinal, o Trentino vai fazer um duelo italiano contra o Perugia de Wilfredo Leon. Já o outro duelo envolve os russos do Zenit Kazan e os poloneses do Kedzierzyn-Kozle. O time polonês surpreendeu e eliminou o Cvitanova, atual campeão da Champions League.

LEIA MAIS
Apoiadora de Bolsonaro, ex-jogadora Ana Paula ataca Casagrande após críticas do comentarista

PUBLICIDADE