Home Futebol Antes de oportunidade, Brenno lembra “ídolo” Marcelo Grohe; Grêmio segue no mercado e tem goleiros no radar

Antes de oportunidade, Brenno lembra “ídolo” Marcelo Grohe; Grêmio segue no mercado e tem goleiros no radar

Sábado tende a ser muito especial para o jovem goleiro Brenno, de apenas 21 anos de idade

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Com apenas 21 anos de idade, o jovem goleiro Brenno tende a ter um sábado bastante especial. Ele será titular da equipe do Grêmio contra o Esportivo, às 20h, pelo Gauchão, justamente em um momento que o clube passa por uma certa turbulência na posição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Paulo Victor não correspondeu nas finais da Copa do Brasil contra o Palmeiras, e Vanderlei voltou a falhar mesmo na goleada de 6×1 sobre o Ayacucho. O clube está no mercado e, enquanto isso, Brenno busca agarrar a oportunidade se espelhando no ídolo Marcelo Grohe.

“Marcelo, claro, é um ídolo da torcida, uma referência para quem sobe, por tudo o que fez. Mas não levo como peso. Tenho que entrar calmo e fazer o que apresento desde a base”, declarou o jovem, antes de falar da oportunidade:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É uma oportunidade que todo o jogador quer. Jogar, ter uma sequência. O professor Renato sempre deixa claro que confia em todos no grupo. Procurei não fazer nada de diferente. Mantive o treinamento para estar preparado quando chegasse a oportunidade”.

Grêmio tem outros goleiros no radar

Visando reforçar o elenco em praticamente todos os setores, o Grêmio também vasculha o mercado em busca de um novo goleiro. O nome de Jean, que pertence ao São Paulo e estava no Atlético-GO, foi especulado nas últimas horas e teve forte rejeição da torcida por conta das agressões na ex-mulher em 2019 – o jogador chegou a ser preso nos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

Segundo o site Gremistas, há também o nome de Agustín Rossi, do Boca Juniors, no radar. Mas, assim como Jean, ele também já foi acusado por uma antiga namorada de ter cometido agressões.

Ivan, da Ponte Preta, Santos, do Athletico e Cássio, do Corinthians, foram outros nomes que receberam consultas. O último do trio já foi descartado pelo presidente gremista Romildo Bolzan.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Matheus Henrique se incomoda com provocação de Bruno Fuchs na web: “Piada, nunca ganhou p… nenhuma”

“Bom domingo a todos”: ex-jogadores do Inter brincam com derrota do Grêmio e ironizam até Paulo Victor

Renato diz que Palmeiras não fez grandes jogos, mas pede desculpas à torcida e avisa: “Providências serão tomadas”

PUBLICIDADE

Siga o autor:

No Instagram

No YouTube

Better Collective