Home Automobilismo Stock Car: primeira chefe de equipe da categoria crava “Vim para fazer história”

Stock Car: primeira chefe de equipe da categoria crava “Vim para fazer história”

Stock Car tem em Bárbara Rodrigues sua primeira chefe de equipe mulher

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

As mulheres estão invadindo, cada vez mais, os paddocks de automobilismo, sejam elas repórteres, engenheiras ou chefes de equipe. Nesse último caso, temos Bárbara Rodrigues, que assumiu o comando da Hot Car, e se tornou a primeira chefe de equipe na história da Stock Car.

PUBLICIDADE

“Quando eu me vi trabalhando com corrida, me apaixonei mais ainda. É uma arte você gerenciar uma equipe, transformar um grupo de pessoas em um time” confessou a profissional ao canal Elas Na Pista.

Essa paixão para Bárbara, vem de berço: ela é filha de Amadeu Rodrigues, lendário ex-piloto e chefe de equipe em categorias de turismo no Brasil. Amadeu faleceu em um trágico acidente em 2020.

PUBLICIDADE

“Eu tentei virar piloto, lá no começo. Mas, aí fiz veterinária e trabalhei na área, até meu pai descobrir um câncer, e entrei para a equipe na parte de logística”, continuou.

Além de Bárbara, a Hot Car conta com uma engenheira, assessora de imprensa, e também, a irmã e a mãe de “Babi”, que estão no dia a dia do escritório.

“Minha vontade é dar mais oportunidade para as mulheres. Eu luto pela igualdade e não pela diferenciação de gênero, credo ou o que for”, sonha a chefe de equipe.

Rodrigues sabe que está fazendo história e assume esse papel de pioneira.

PUBLICIDADE

“Já que eu entrei (na Stock Car) vim para fazer história. Quero ser a primeira mulher a subir no pódio e ganhar um campeonato”, finaliza na mesma entrevista.

LEIA MAIS

Stock Car adia abertura da temporada