Home Futebol Clubes pressionam CBF para manter futebol com medo da perda de cotas de TV e participação

Clubes pressionam CBF para manter futebol com medo da perda de cotas de TV e participação

Incerteza sobre paralisação dos torneios por conta do agravamento da pandemia do coronavírus afeta equipes e causa receio entre dirigentes

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.

Em meio à incerteza sobre o futuro das competições devido ao agravamento da pandemia de Covid-19, os clubes pressionam a CBF para a não paralisação do futebol. Isso porque há um temor da perda de receitas com cotas de TV e participação nos torneios. A informação foi publicada pelo jornalista Marcel Rizzo, do UOL Esporte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com a publicação, numa reunião virtual recente a CBF ouviu que seria uma “quebradeira total” caso haja cortes dos pagamentos. Hoje, os clubes têm direito à receita de direito de transmissão dos Estaduais, Copa do Brasil, Sul-Americana e Libertadores. Além disso, cada fase rende uma boa quantia aos cofres das equipes.

Cuiabá recusa primeira proposta da Globo por direitos do Brasileirão

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na negociação dos direitos de transmissão para a temporada 2021 foi estabelecida uma cláusula que interrompe o pagamento em caso de paralisação dos jogos. Em 2020, porém, as cotas sul-americanas e nacionais foram adiantadas pela Conmebol e também pela Globo, o que ajudou nas despesas do ano.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Better Collective