O meia Andrés D’Alessandro escalou a seleção dos melhores jogadores com quem atuou ao longo da carreira e ‘ignorou’ o fato de ter atuado ao lado de nomes como Lionel Messi e Juan Riquelme, com quem chegou a trabalhar em algumas oportunidades na seleção argentina. Em entrevista à ESPN Argentina, o ex-meia do Internacional, agora no Nacional, do Uruguai, incluiu apenas um atleta brasileiro na lista.
A seleção montada por D’Ale tem nomes como Mascherano, Lucho González, Pablo Aimar, e Ortega e Esteban Fuertes no comando do ataque. O único brasileiro da lista é o ex-lateral Kleber, com quem o meia argentino jogou no Inter entre 2009 e 2013. Atual treinador do Leeds United, Marcelo Bielsa foi escolhido para comandar o time.
A equipe ficou com Abbondanzieri; Hernán Díaz, Ayala, Gabriel Milito e Kléber; Mascherano, Lucho González, Pablo Aimar e Pipi Romagnoli; Ortega e Esteban Fuertes. Técnico: Marcelo Bielsa.
Ficaram de fora da lista de D’Alessandro atletas que fizeram história com o ex-camisa 10 no Internacional, como os zagueiros Indio e Bolivar, o volante Guiñazú e os atacantes Taison e Rafael Sóbis.
FUTEBOL BRASILEIRO MELHOR DA AMÉRICA:
Durante a entrevista, D’Ale apontou o futebol brasileiro como o melhor da América do Sul na atualidade. “É o melhor futebol e o mais competitivo. A infraestrutura não deixa a desejar em relação a muitos clubes da Europa. Economicamente está muito bem e consegue trazer jogadores da Europa, o que é muito difícil. Quando você entra em campo, são 11 contra 11, mas no demais, o futebol brasileiro está à frente”, afirmou.
LEIA MAIS:
10 jogadores que atuam na MLS para seu time contratar em 2021
Com brasileiros à frente de gigantes europeus, veja a lista dos melhores times da última década

